Cícero Cattani
28 jul 2017

Susto no Palácio

<<<Cesar Silvestri, 36 anos, prefeito reeleito de Guarapuava entra no time dos governamentáveis /

(por Celso Nascimento) – Fontes internas informam que há um outro fator a assustar indiretamente os palacianos de Beto Richa e diretamente o candidato do PSD ao governo estadual em 2018, o secretário Ratinho Jr., o mais provável cabeça de chapa para abrigar a candidatura do governador a uma das duas cadeiras em disputa para o Senado.

Trata-se do surgimento de um concorrente inesperado na corrida para a sucessão de Beto Richa: o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri, 36 anos, que poderá ser lançado pelo PPS numa chapa que terá como candidato a senador o deputado Rubens Bueno, líder do partido na Câmara.

A última sondagem da Paraná Pesquisas, do começo de junho, indica que Bueno já pontuava 20% das intenções de voto, empatado com Richa, com 22%.

O perfil de Silvestri compete diretamente com Ratinho Jr., que até o momento prega a ser o “novo” na política estadual frente aos demais pré-candidatos já declarados. Deve arranjar agora um competidor que lhe tirará a exclusividade.

Comentários

  • Susto Nada | 28 jul 2017

    Susto nada, os Silvestris são do time do Beto, o pai dele é presidente da Agepar:

    Cezar Augusto Carollo Silvestri, Diretor Presidente – Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Paraná em 1977. De 1978 a 1982 atuou como engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER), ocupando também o cargo de chefe do Escritório Regional do órgão, em Guarapuava, sua cidade natal. Ingressou na vida pública em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Guarapuava. Dois anos após, foi eleito Deputado Estadual. Em 1994 foi reeleito e, em 1998, chegou ao terceiro mandato. Na Assembleia Legislativa do Paraná, entre outros cargos, foi presidente das Comissões de Orçamento; Obras Públicas, Transporte e Comunicações. Após três mandatos como deputado estadual, Silvestri foi eleito Deputado Federal em 2002 e reeleito em 2006. Na Câmara, presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e foi membro das comissões de Agricultura e Pecuária e da Comissão de Meio Ambiente. Foi eleito para o terceiro mandado como deputado federal em 2010. Em 2011, assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). Em 2013 foi escolhido para ser Secretário de Estado de Governo e, posteriormente, Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná. Nomeado pelo DECRETO Nº 681 – 11/03/2015, com mandato de 3 (três) anos.

    http://www.agepar.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=35

    Quase certeza que será um candidato pra ajudar o Ratinho Jr, com certeza vai pleitear uma boquinha no governo do Ratinho Jr, caso o mesmo seja eleito governador em 2018.

  • penitenciário | 28 jul 2017

    Gosto muito de Guarapuava, mas menos para os políticos da terra, que hoje são ruins e corruptos; vide os carlis corredores e assassinos, os matos leão do tce que não valem nada e tem ações de improbidade; os bons da terra foram o velho Moacir Silvestre e o Nivaldo Kruger! Podem ter dinheiro, mas nenhum tem caracu para aspirar pelo menos uma candidatura ao senado ! Agora ainda dentro da matéria , rubens bueno é gozação !

Faça um Comentário