Cícero Cattani
24 out 2017

Rossoni é candidato tucano à sucessão de Richa

“O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, diz que não é candidato a governador, vice ou qualquer mandato majoritário. Não porque não queira. Ele se diz preparado para governar o Estado e que seria um bom governador, mas admite que lhe falta o essencial: votos. E sem votos, um político não vai a lugar algum”. Declaração de Rossoni impõe alguma reflexão diante de exemplos de eleitos sem eleitores.

Na verdade, Rossoni é o candidato natural do PSDB à sucessão de Beto Richa, pela ausência pura e simples de outro tucano capaz de galvanizar votos de richistas e de outros matizes. Bem votado para deputado federal –  com 177.324 votos, em 2014, com boa penetração em Curitiba, Rossoni nao tem do que se queixar.

Valdir Luiz Rossoni nasceu em Empoçado, distrito de Palmas, no Sudoeste. É formado em matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e foi em Bituruna, cidade desmembrada de Palmas, que deu início à vida empresarial, no ramo do agronegócio e na política. Eleito prefeito de Biturana entre 1983 e 1989 e em 1991 conseguiu seu primeiro mandato como deputado estadual. Tem cancha pra ser candidato ao governo.

E mais: O PSDB não pode ficar sem palanque para o candidato a presidente.

Faça um Comentário