Cícero Cattani
01 jul 2017

Rocha Loures foi de avião buscar a tornozeleira

<<<De barba, Rodriguinho antes de ir para casa teve que ir de avião a Goiânia instalar uma tornozeleira eletrônica. – 

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi levado pela Polícia Federal (PF), neste sábado (1º), de avião de Brasília para Goiânia para instalar uma tornozeleira eletrônica, segundo apurou a TV Globo. O uso do equipamento é uma das condições determinadas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para libertar o peemedebista, que é ex-assessor especial do Palácio do Planalto.

O comboio da PF que conduziu Rocha Loures para a capital goiana deixou a superintendência da Polícia Federal em Brasília no final da manhã deste sábado (assista ao vídeo abaixo). A viatura foi direto para o aeroporto Juscelino Kubitschek. Ele embarcou no avião no hangar da PF.

A defesa do ex-deputado tinha a expectativa de que ele deixaria a cadeia ainda nesta sexta (30), dia em que Fachin determinou a soltura.

No entanto, ele teve de passar mais uma noite na carceragem porque a superintendência da PF na capital federal não tinha tornozeleira eletrônica para instalar no ex-parlamentar. Por meio de nota, a corporação informou que só iria libertá-lo depois que um equipamento cedido pelo governo de Goiás fosse instalado.

Na manhã deste sábado, a PF divulgou novo comunicado para explicar que realizaria a instalação da tornozeleira para, então, “garantir o cumprimento da medida”. Além disso, a polícia declarou que não forneceria detalhes sobre a operação para “garantir a segurança”.

Faça um Comentário