Cícero Cattani
20 fev 2018

Richa: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

Se depender da Justiça e do MP, Beto Richa vai à campanha para o Senado sob o peso das denúncias de rapinagem apontadas pela Quadro Negro. Sem trégua. O dono da construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, foi ouvido nesta manhã de terça, na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, em Curitiba. Ele é o principal delator da operação: confirmou tudo.

O juiz Diego Paolo Barausse já está atuando nas três ações penais derivadas da Operação Quadro Negro e que tramitam na 9.ª Vara Criminal de Curitiba, todas sob sigilo. O primeiro despacho do magistrado no principal processo do caso, e no qual figuram 15 réus, foi assinado na última sexta-feira (16), segundo apurou a Gazeta do Povo.

No despacho, Barausse ratifica todos os atos anteriores da ação penal, quando o caso estava nas mãos da juíza Danielle Comar. Na prática, isso significa que o juiz dará seguimento ao processo exatamente a partir da última movimentação da magistrada.

Barausse atua como juiz substituto na 9.ª Vara Criminal de Curitiba ao menos desde 7 de janeiro de 2016. Foi ele, por exemplo, que acabou acolhendo a primeira e principal denúncia da Operação Quadro Negro, em 14 de janeiro de 2016.

Começou, nesta terça-feira (20), mais uma série de depoimentos relacionados à Operação Quadro Negro. O dono da construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, foi ouvido nesta manhã na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, em Curitiba.

Noutra frente, a Policia Federal trabalha para concluir o inquérito  determinado pelo ministro Luiz Fux, sobre o envolvimento de Beto Richa como principal beneficiário do desvio de mais de R$ 20 milhões da construção de escolas. O prazo é agosto.

Richa está na situação parecida do se correr o bico pega, se ficar o bicho come.

Comentários

  • Sônia Regina | 21 fev 2018

    Gostaria de saber se tem previsão de convocar os aprovados do concurso de professor efetivo da Unespar do ano 2015

  • Roberto | 21 fev 2018

    O Beto Lixo será o novo Sergio Cabral do Paraná…..PCE nele já!!!!!

Faça um Comentário