Cícero Cattani
06 jun 2018

Richa, ingênuo ou bobo da corte: duas décadas de traições

Em  vídeo de 3 minutos e meio , Beto Richa, o “”BR,  disse que “está na moda” atribuir a políticos todos os males e que esse comportamento “enoja o cidadão de bem, agride o bom senso e fere o direito à presunção de inocência”. Segundo ele, ao posarem de mocinhos, os delinquentes e criminosos confessos tentam terceirizar a própria culpa e arrastar pessoas honestas para a cena do crime. E indaga: quem já não foi traído?

Das duas uma: o ex-governador e candidato ao Senado foi ingênuo ou se prestou a bobo da corte, ao longo de  duas décadas ocupando cargos públicos. Quem seriam os que tentaram arrastá-lo para a cena do crime?

À Procuradoria-Geral da República (PGR), Maurício Fanini afirmou que três  eram responsáveis por intermediar propina para as campanhas de Richa: o primo Luiz Abi Antoun, o Ezequias Moreira, companheiro desde sempre, o  Theodócio Jorge Atherino , o “Grego”, das mutretas da família Richa,  e o Deonilson Roldo, o “Deo”, todo poderoso.

A lista é longa, e aos poucos, outros “amigos infiéis” vão sendo conhecidos pelas novas denúncias: Depois da bomba Maurício Fanini, é aguardada com grande expectativa a delação do homem dos pedágios Leal Jr.

Comentários

  • Tayco | 07 jun 2018

    Traído?
    Pergunte aos “ex amigos fiéis” da campanha de 2004, onde este “preiboyzinho” era uma mala difícil de carregar e com dedicação dos bons amigos (em consideração ao saudoso José Richa) chegou lá.
    Bastou assumir o poder para ele virar as costas para a maioria deles e valorizar os “puxa sacos” e quem só zumbizavam na campanha.
    Eu sei de tudo o que ocorria na época.
    Trabalhei três meses sem querer um mísero centavo, muitas vezes até três horas da manhã, ajudando em tudo que fosse necessário.
    Prove um pouco do seu próprio veneno.
    E tem mais, não tenho provas para falar tudo que sei desta campanha.
    A maioria dos furos era só de conversas.
    Que pena que não gravei nenhuma.

    PS: Trabalhava na área de Eventos da campanha e acompanhava bem de perto o que acontecia.

Faça um Comentário