Cícero Cattani
19 fev 2018

Richa fecha com Cida e quer Ratinho fora do senado

Panorama eleitoral pós Carnaval: Beto Richa já se entregou para Ricardo Barros. Por enquanto, não se tem notícias das contrapartidas exigidas pelas partes. Contudo, Richa está em uma sinuca de bico porque precisa manter o Ratinho Jr candidato ao governo e não ao Senado. Chega o Requião para disputar o mano a mano.

Osmar mantém conversas com PSB e Requião. O desafio é unir os dois. Os socialistas, exceto o presidente Severino e o deputado  Stephanes Jr ( que esta de saída) já afirmaram, inclusive, que apoiam Requião para Senado numa das duas vagas.

O ideal para eles, seria  a chapa  Osmar para o governo, Richa e Requião para o Senado.

Todavia, esse plano é quase impossível.  Requião e  Osmar não aceitariam, e pretendem lançar um segundo nome para o Senado, que pode ser o ex-prefeito de Curitiba,  Gustavo Fruet, o ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireff, o ex-prefeito de Pinhais  Luizão, e até Edson Campagnolo, presidente da Fiep.

Teme-se, porém, que essa fatia do PSB  até concorde com a chapa com dois nomes para Senado, desde que fique livre para apoiar o Beto Richa e trair o segundo nome da coligação. Observadores, lembram que já traíram e não obedeceram as decisões partidárias em 2010 com o Osmar e em 2014 com o Requião, ou seja, os dois não vão aceitar essa suruba.

Esse jogo do Beto Richa, de só enfrentar o Roberto Requião na eleição para Senado, vai morrer na casca. Osmar  candidato  e dobrar com Requião para o  Senado, eles vão lançar um segundo nome. Se o Ratinho for candidato e não tiver o apoio do PSDB do Richa, vai lançar dois nomes ao Senado.

A próprio Cida, com o apoio do PSDB, vai lançar um segundo nome para o Senado para atrair um outro partido na chapa dela. O PT, se não coligar, vai lançar dois candidatos ao Senado.

A única solução para o Richa, na tentativa de acordos brancos, seria que lançassem vários candidatos fracos, desconhecidos, e que seriam traídos pela estrutura partidária montada por ele e pela máquina em que ele sonha em manter com Ricardo Barros no poder.

Richa conta com a estratégia de bons pesquisadores. Fez as pazes com Murilo Hidalgo e acha que quanto mais empurrar com a barriga as definições, melhor fica para ele na campanha, que será rápida, e ninguém tem a estrutura financeira que ele tem.

Comentários

  • professora Eliza | 19 fev 2018

    Só tem uma situação mais que tranquila, o Requião se reelege em uma das duas vagas ao senado ! O resto é o resto ! Se resolver sair governador fica ruim pro osmar, que se for inteligente, ( o que parece não ser fácil ) deveria sair pro senado, onde também seria eleito tranquilamente !

  • Jaime Oliveira Lucas | 19 fev 2018

    Bom seria fazer uma LIMPEZA GERAL, e arrancar essa QUADRILHA DE LADRÕES da Cúpula Governamental do nosso Brasil. Espero que não Voltemos mais a Eleger pessoas desse nai

  • Roberto | 19 fev 2018

    O local mais indicado para o Beto Richa seria ocupar uma vaga em Piraquara na PCE, espero que em muito breve ele esteja la.

  • Jaime Oliveira Lucas | 19 fev 2018

    Bom seria fazer uma LIMPEZA GERAL, e arrancar essa QUADRILHA DE LADRÕES da Cúpula Governamental do nosso Brasil. Espero que não Voltemos mais a Eleger pessoas desse nível. Não mais. PT, PMDB, PSDB, PDT, PSOL e outros. Temos que fazer prevalecer a inscrição em Pavilhão Nacional: “ORDEM E PROGRESSO”.

  • Izaias | 20 fev 2018

    Faço apologia a não reeleger nem O Requião nem o Beto, nem Osmar nem Álvaro, nem Cida, nem porcaria alguma q já está sendo investigado pela justiça brasileira.

    O Ratinho Jr até pode ser que aceito q seja o futuro governador do Paraná.

Faça um Comentário