Cícero Cattani
02 set 2018

Richa, Cida e Ratinho agem juntos contra João Arruda

Por Roseli Abrão, blog

O candidato ao Senado Beto Richa e os candidatos ao governo do Estado Cida Borghetti e Ratinho Júnior entraram com ações na Justiça Eleitoral para tirar parte do primeiro programa do emedebista João Arruda do ar.

Eles não gostaram da cena em que Arruda se posta em frente ao Palácio Iguaçu afirmando que os três trabalharam juntos e quebraram o Estado.

— O que assusta mais é que dois candidatos saíram aqui de dentro do Palácio (do Iguaçu). Cida Borghetti era vice de Beto Richa e Ratinho Junior, seu principal secretário e aliado, que ainda fala em mudança. Quem fez parte do governo não é mudança, é continuidade”, afirmou João Arruda no programa.

O candidato do PMDB acusou os três de “quebraram o nosso estado juntos”. Até por isso – disse – “nesta eleição é preciso conhecer bem os candidatos para saber quem é a verdadeira oposição”.

Estão juntos
Para João Arruda, “mesmo se tratando de ações individuais, a manobra jurídica revela que os três estão juntos neste projeto de garantir a continuidade no mando político do Paraná”.

— Estão juntos! Richa tem uma candidata oficial e um candidato extra-oficial, ironizou.

João Arruda buscou num exemplo do passado, para ilustrar o atual quadro:

— Assim como ele (Beto Richa) foi o candidato do Cássio (Taniguchi, ex-prefeito de Curitiba). Rompeu com o Cássio em 2003 e depois o chamou para ser seu secretário. Faremos a campanha sem agressões pessoais, mas vamos expor a verdade, garantiu.

Faça um Comentário