Cícero Cattani
24 maio 2018

Requião: Vamos virar de ponta-cabeça essas eleições

O senador Roberto Requião (MDB-PR) lançou seu nome como candidato à Presidência da República em pronunciamento na noite desta quarta-feira (24). Ele disse que apresentará sua candidatura na próxima convenção do partido, com um programa nacionalista, democrático e popular.

Requião lembrou que, desde a redemocratização do país, o partido apresentou candidatura própria à Presidência da República apenas em 1989, com Ulysses Guimarães, e em 1994, com Orestes Quércia. O senador registrou ter defendido a candidatura própria em outras ocasiões, mas sempre foi voto vencido dentro do partido.

Segundo Requião, a falência do modelo liberal e a crise de abastecimento mostram que é momento de tomar uma atitude. Ele fez críticas à condução econômica, ao plano Ponte para o Futuro, do governo Temer, e ao papel “subalterno” do partido, que se contentaria em ser coadjuvante, principalmente do PSDB. O senador defendeu o fortalecimento do Estado, pois “em situações de crise são os investimentos públicos que podem tirar o país da recessão”.

— A economia em movimento, puxada pelos investimentos estatais, é que faz gerar o emprego, o consumo e a arrecadação de tributos — afirmou Requião, que repudiou a candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, lançada no início da semana por Michel Temer.

Requião prometeu um governo solidário, ao fazer críticas à reforma trabalhista e prometer proteção às mulheres trabalhadoras. Recuperação da Previdência Social, nova tabela do Imposto de Renda, aumento real do salário mínimo e das aposentadorias também estão entre as diretrizes de seu programa de governo. O senador também disse assumir o compromisso de recuperar o SUS, com a contratação de mais servidores e filas zeradas. Ele ainda prometeu auditar a dívida pública, combater a especulação financeira e fortalecer o sistema público de crédito.

— Vamos virar de ponta-cabeça essas eleições presidenciais. Vamos fazer a diferença e vencer as eleições. É um desafio que coloco ao partido. Minhas ideias são em defesa do Brasil — declarou.

Comentários

  • mirthes | 24 maio 2018

    Quem acredita em Requião? Os grotões do Paraná? Um bufão, fanfarrão, o cesar maia das araucárias, sempre criando factóides… Um cara que há trinta anos vem atrasando o Paraná!

  • professora Eliza | 25 maio 2018

    Eu acredito e muito no Requião mirthes, voce acredita no teu ex governador richa, larápio do paranaprevidencia, que te deu carguinho comissionado e acabou , ou no rato vagabundo ou ainda no resto da quadrilha que ficou no estado ?

Faça um Comentário