Cícero Cattani
11 jan 2018

Renovação na marra atinge mais os deputados federais

A próxima eleição não será igual a que passou. Tendência crescente de votar contra a reeleição de deputados, estadual ou federal, destaca-se em levantamento de institutos de pesquisas confiáveis, em todo o país. Não seria diferente no Paraná: aqui, porém, essa tendência não predomina, pelo menos por ora.

Como boa chance de recondução estão os deputados estaduais com reduto eleitoral estável, apesar de inevitável que alguns sejam desalojados por novas liderança , principalmente por ex-prefeitos que deixaram os postos com alta aprovação.

A campanha do não reeleja ainda não chegou forte ao Paraná. A  “renovação na marra” pode ser aplicada aos deputados federais Nelson Meurer, Osmar Serraglio, Osmar Bertoldi, Valdir Rosso, Sergio Souza, alguns  respondem a processos no Supremo,  por corrupção ou pela Lei Maria da Penha.

Em 2014, a renovação da bancada de 30 deputados  alcançou 40%

A senadora Gleisi Hoffmann estaria a perigo caso tentasse a reeleição.

O governador Beto Richa correr o riso ser pego por um dos quatro inquéritos investigados pela Polícia Federal à mando de tribunais federais.

“As eleições de 2018 registrarão uma expressiva renovação. Muitas figuras que protagonizaram o jogo político nos anos anteriores não terão seu rosto estampado nas urnas eletrônicas em outubro. Mas essa renovação não será nada voluntária, e sim se dará porque muitos dos que disputaram em 2014 estão presos, com problemas com a justiça ou mesmo tiveram que repensar a vida depois de serem rejeitados pelo eleitorado”, avalia o cientista político Olavo Sores.

Comentários

  • Rock | 12 jan 2018

    Renovação não quer dizer muito veja o caso dessa Leandre que aparece na foto votei nela acreditando que iria lá para fazer as coisas certas estava numa boa com o governo Dilma dizia que a presidente era honesta e gente boa e na primeira oportunidade deu golpe em cima dela e depois foi votar para o congelamento dos recursos da saúde e da educação e agora já anda em franca campanha com o mesmo papinho que é defensora da saúde, pelo amor de Deus como confiar em gente assim.

Faça um Comentário