Cícero Cattani
07 nov 2017

“Recursos espúrios para campanha ou benefício próprio”


Quem sabe tudo o que está por trás da licitação sobre consignado do funcionalismo é um ex-companheiro de Beto Richa: “são nas licitações que os agentes públicos buscam auferir recursos espúrios para campanhas ou em benefício próprio”, citando o ministro Roberto. Eletrizante. 


Por Toni Garcia, Facebook

Lauro Jardim diz em sua coluna no O Globo que Beto Richa terá um final de ano tumultuado, visto denúncias contra ele estarem em fase final de procedimentos. O que o nobre Jornalista bem informado sabe que os paranaenses não sabem? Eis a questão.


O que sabemos é que o Beto é no mínimo relapso ao nomear seus colaboradores próximos, hoje em sua grande maioria investigados por corrupção. Se isto só não bastasse, vejo notícias hoje sobre licitações colocadas às pressas pelo seu governo sem justificativas plausíveis para tal, as quais, pelo que se lê, ensejarão novas investigações pelo Ministério Público.


É de conhecimento público, como bem disse sua excelência o Ministro do STF Roberto Barroso, “que são nas licitações que os agentes públicos buscam auferir recursos espúrios para campanhas ou em benefício próprio”, dirigindo-as inescrupulosamente para àqueles que, combinados com o governante, ajustam a confecção dos editais.


Causou-me perplexidade ver o Beto, ao ser questionado por um jornalista da Gazeta do Povo sobre a real necessidade e pressa de um edital publicado de licitação, responder que se ele (o repórter) tivesse um só neurônio não deveria questionar uma licitação.


Ora, Beto! Parece que só vc não sabe o que o Brasil inteiro sabe, licitações para serem feitas sem máculas e suspeitas de direcionamento, devem passar pelo crivo do TCE e do MP, principalmente quando se trata de mexer com serviços que possam penalizar o funcionalismo público. Simples assim.


Não adiantam seus discursos vazios sobre moralidade pública. São suas atitudes que importam, e estas parecem não estar de acordo com o que se exige de um governante honesto em seus propósitos.


Finalizando, relembro vc de uma conversa que tivemos nós dois (no tempo em que vc ouvia) sobre vc trazer ou não para seu governo uma determinada pessoa que o incomodava insistentemente para vir, porém, vc resistia por um simples motivo que me disse em uma frase esclarecedora: “vc acha que vou trazer para dentro do governo um cara que só pensa em fazer negócios e é ladrão, acha que sou louco”? Lembra?


Vc sabe muito bem quem é, e me disse isso por eu também conhecer a pessoa e combatê-lo. Passado um tempo, para a surpresa de todos, pois vc dizia o que me disse para muitos, vc o convidou e colocou-o a seu lado, e o que vc previa, parece estar se consolidando. Vc sabe onde isto vai dar. Deixo aqui uma pergunta: “Vc ficou louco ou se desviou de vez dos bons princípios”?

Comentários

  • Rock | 07 nov 2017

    Ganha um pirulito quem descobrir quem é essa pessoa ladrona que o Beto teve que engolir e trazer para seu governo que agora esta o desmoralizando de vez.

  • Janaina | 07 nov 2017

    Olha a lista dos corruptos
    Fábio dalazem
    Ricardo rachediiii
    Denilson rodo
    Claudio Pacheco
    Um tal de erasmo que é assessor do maior pilantra de todos tempos hauli
    Quer mais …Luis Carlos hauli

  • Louise | 11 nov 2017

    Ele não tem nada a dizer sobre o conserto de carros?

Faça um Comentário