Cícero Cattani
15 ago 2018

Análise. Ratinho quer evitar “já ganhou”; Cida, “já perdeu”

Por Rogerio Galindo, Caixa Zero/Gazeta do Povo – 

Na primeira sondagem desde as convenções que definiram oficialmente candidaturas e coligações, o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) lidera as intenções de voto para o governo do Estado, com 45%, seguido da governadora e candidata a reeleição, Cida Borghetti (PP), com 20,2%, segundo levantamento do IRG Pesquisas, encomendado pelo Jornal Bem Paraná. Segundo a pesquisa, Ratinho Jr. venceria no primeiro turno contra 37,3% da soma dos demais candidatos.

A pesquisa mostra que Ratinho Jr. foi o candidato que mais cresceu com a saída de Osmar Dias (PDT) da disputa, conquistando os votos dos eleitores do pedetista.

Em terceiro na corrida pelo comando do Palácio Iguaçu está o deputado federal João Arruda (MDB), com 7,1%. Para quem conseguiu unir a esquerda, deixando de fora o PT – em apenas alguns dias, e anunciou a sua candidatura a pouco mais de uma semana, Arruda se posiciona bem nesta largada.

A margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos. Os números são da consulta estimulada, em que os eleitores são questionados sobre em quem pretendem votar a partir de uma lista dos candidatos.

Faça um Comentário