Cícero Cattani
17 out 2018

Ratinho Junior e Cida Borghetti se reúnem para tratar de transição de governo


Processo de transição deveria começar oficialmente no início de dezembro, mas Ratinho Júnior pediu para adiantar para logo depois do segundo turno das eleições.


Por G1 PR —

Ratinho Junior (PSD),  governador eleito do Paraná, se encontrou nesta quarta-feira (17) com a l governadora Cida Borghetti (PP) para a primeira reunião de transição de governo. A reunião durou aproximadamente uma hora e foi realizada no Palácio Iguaçu.

Ratinho venceu a eleição com 3.210.712 votos. Cida Borghetti foi a segunda colocada, recebendo os votos de 831.361 eleitores.

O início da transição, de acordo com o decreto governamental, deveria começar no dia 3 de dezembro, mas Ratinho pediu para adiantar a data para logo depois do segundo turno das eleições, que vai ser realizado no dia 28 de outubro. Ratinho disse que a governadora ficou de avaliar o pedido.

Esse início vai envolver representantes das secretarias estaduais e autarquias e indicados pelo futuro governador.

“Foi uma conversa muito boa, muito solícita a governadora Cida. Nós viemos fazer uma visita justamente para entender qual é a maneira que ela quer conduzir essa questão da transição porque é um direito dela por ser a governadora. Obviamente ela tem que ditar a regra dessa transição”, disse Ratinho.

Segundo a administração estadual, durante este processo de transição, secretários e gestores de empresas e outros órgãos públicos farão relatórios sobre projetos em andamento para executar o que está pendente e organizar informações.

Ratinho Júnior disse ainda que foi convidado para outra reunião na semana que vem com a bancada dos deputados federais para discutir emendas para o orçamento do governo federal.

Ele também argumentou que durante a reunião pediu à governadora para enviar um projeto de lei modernizando as leis de Parceria Público Privada (PPP) no Paraná. “É um trabalho que nós queremos fazer muito forte a partir do ano que vem e nós queremos que essa lei possa ser aprovada esse ano para que entre já a partir de janeiro nós possamos trabalhar essas parcerias”, ressaltou o futuro governador.

Faça um Comentário