Bom discípulo, Ratinho Jr segue lição de Beto Richa

O ex-secretario todo poderoso de Beto Richa quer agora ficar longe dos debates e brigar para fazer valer a pesquisa do IRG que lhe dá liderança com 45% de aceitação. Ao tentar impugnar a pesquisa Ibope, a primeira depois dos debates Band e Gazeta do Povo, Ratinho Jr. caiu do cavalo. o desembargador Tito de Paula Campos liberou a divulgação, que será divulgada ainda nesta quarta. E a casa pode cair.
“Trata-se, na verdade, de uma estratégia usada por Richa em 2010. A partir da metade da campanha, Richa entrava com recursos contra todas as pesquisas de intenção de voto, alegando sempre a mesma coisa – os institutos, por outro lado, afirmavam que a lei é rigorosa demais e que, se fosse o caso de seguir rigorosamente os parâmetros, jamais haveria esse tipo de levantamento no Brasil”, conforme constata Rogerio Galindo, atento observador em seu blog Caixa Zero.
O candidato disfarçado de Beto Richa (PSD) estaria tentando, também, evitar a realização de um número muito alto de debates entre os candidatos ao governo do Paraná. A estratégia começa em casa: a Rede Massa, de propriedade da família de Ratinho, é a única grande emissora comercial do estado que não realizará debates neste ano.