Cícero Cattani
03 abr 2018

Que país é esse dos candidatos ao governo do Paraná?

Está sendo aguardado com  expectativa o discurso de Cida Borghetti, na sessão solene de posse na Assembleia, dia 6. É que até então, não se ouviu dela nada sobre o momento conturbado da política brasileira. Aliás, não só ela, também Osmar Dias e Ratinho Jr não fogem do roteiro de candidato que não quer comprometer-se com nada que possa tirar voto. O discurso sempre o mesmo: rigor no trato da coisa pública,  educação, saúde, segurança,  estradas etc etc etc. Um é cópia do outro. A mesma ladainha.

Quanto ao que se passa no país, ignorância total. Temas áridos ou polêmicos, neca de pitibiriba. Preocupação com o destino da nação  posto em debate, talvez só em conversa privada. Nenhum dos candidatos ao governo já conhecidos tem ido além do discurso eleitoreiro, nenhuma reflexão mais aprofundada.  Indigência intelectual, ausência de sensibilidade ou o Paraná está alheio a tudo que preocupa multidão de brasileiros?

A de se lembrar que Cida garante que seu período em frente da chefia do Executivo será de continuidade. Isto é, de alheamento ao que se passa mesmo dentro do Iguaçu.

Faça um Comentário