Cícero Cattani
11 ago 2018

Primeiro entrevero Cida x Ratinho. Candidata do Centrão leva

O que era esperado já começou: a troca de chutes na canela entre Cida Borghetti e Ratinho Júnior.  Uma decisão judicial determinou que seja retirado de circulação um vídeo de Ratinho Jr (PSD), que cita o número do candidato ao governo do Paraná. A denúncia, feita por Cida Borghetti (PP), menciona a postagem em ao menos quatro perfis do Facebook. É campanha eleitoral antecipada, protestou a candidata do Centrfão.

O juiz Antonio Franco Ferreira da Costa Neto concordou com o argumento de que se tratava de campanha antecipada. Pelo calendário eleitoral, ainda que as candidaturas já estejam registradas no Tribunal Regional Eleitoral, a propaganda eleitoral só pode ser feita a partir do dia 16 de agosto. A decisão determina a retirada do vídeo em 24 horas e estabelece R$ 50 mil em caso de descumprimento. O próprio Facebook foi intimado para excluir a publicação.

Até às véspera da eleição, cenas de horror protagonizadas pelos dois antigos companheiros sob o manto de Beto Richa vão alimentar o entrevero  para ver quem vai para o segundo turno. A mais emblemática  guerra de babuínos já vista foi  entre Paulo Pimentel e Tony Garcia, por uma vaga no Senado. Tanto pelearam que o discreto Flavio Arns, lá na rabeira das pesquisas,  elegeu-se senador.

Faça um Comentário