Cícero Cattani
31 maio 2018

Ponta Grossa. Cida descontenta do bispo à prefeita. Vídeo

“Isto  não foi bonito para a nossa cidade, não”, frisou dom Sergio Arthur Braschi, arcebispo de Ponta Grossa, condenando o afastamento do coronel Edemauro Assunção do comando do comando do Batalhão da Polícia Militar.

Dom Sergio Arthur Braschi aproveitou a homilia da missa que celebrou o Corpus Christi na tarde desta quinta-feira para manifestar solidariedade ao coronel  destituído por ato da governadora Cida Borghetti.  Ouça Vídeo.

A prefeita interina  Elizabeth Schmidt  se juntou ao bispo Sergio Braschi para também condenar a atitude da governadora Cida Borghetti: ““Estou surpresa ao ver um homem da lei, exemplar, que demonstrou inteligência, capacidade e coragem ao enfrentar situações e escolhas duras, ser afastado do seu posto. À frente do 1º BPM, o tenente-coronel Edmauro Assunção foi digno e eficiente. Diante de um esforço de combater a intransigência e o abuso, agiu como o grande brasileiro e o excelente militar que é”.

A prefeita mandou recado à governadora: “Em Ponta Grossa, não punimos quem se mostra capaz e cumpre seu dever de forma exemplar: aqui, honramos quem nos defende”.

Faça um Comentário