Cícero Cattani
07 nov 2017

Osmar tenta trocar Ciro Gomes por Alvaro Dias

O pré-candidato Osmar Dias se encontra em Brasília para uma missão vista por alguns analistas com  pouca chance de dar certo: convencer o diretório nacional do PDT para que ele possa trocar  o candidato do partido a presidente, Ciro Gomes, pelo irmão Alvaro Dias, do Podemos.

As conversações vêm de longe. O presidente do PDT, Carlos Lupi, chegou vir a Curitiba para convencer Osmar a romper politicamente com Alvaro. Nada feito.

Segundo o Contraponto, Osmar vai defender a tese de que, em razão de cenários políticos diferenciados entre os estados, que os diretórios regionais tenham liberdade para debater suas próprias escolhas, de forma a garantir os melhores resultados nas disputas para governo e Senado – essenciais, segundo ele, também para eleger o maior número de deputados estaduais e federais.

Caso contrário, restará a Osmar tomar rumo ao palanque de Alvaro,  filiando-se ao Podemos, ou, o que também é aceito como atitude mais correta politicamente, seguir no PDT. O PSB também está de portas abertas pra receber Osmar com pompa e circunstância.

Certo, contudo, é que Osmar será candidato ao governo: ele acredita que é a sua vez, depois de duas outras tentativas frustradas.

Faça um Comentário