Cícero Cattani
04 jan 2018

Osmar quase derruba Ruth Bolognese da bicicleta

A jornalista Ruth Bolognese conta, no Contraponto, que levou um susto ao ver Osmar Dias de bermuda, regata, havaianas e com a neta no colo no passeio  que ela deu pelas ruas do balneário Solymões. Quase caiu da bicicleta.

Vamos ao relato:

“A experiência e a convivência aconselham: se você estiver de férias e se deparar, ao mesmo tempo, com um político brasileiro e uma água viva, escolha a água viva. Ela pode queimar, vai doer um pouco, mas o prejuízo será muito menor.

Aqui em Solymar* águas vivas não deram as caras nesse verão chuvoso. Mas, durante um passeio de bicicleta no final da tarde, aconteceu o inesperado: numa esquina perto de casa eis que surge o ex-senador Osmar Dias. E dois detalhes inusitados, de camiseta e no colo com uma menininha de cabelos escuros e cacheados.

A camiseta branca, pelo amarfalhado, não parecia by Miami e a menininha era a Liz, a neta de 3 ou 4 anos. Sem água viva por perto, beijinho, beijinho.

É meio engraçado topar com um homem a quem sempre se viu de terno e gravata ou, no máximo, de camisa manga comprida, assim, de bermuda e camiseta. Mas Osmar Dias é Urtigão, discreto e ressabiado, mesmo metade pelado.

Ao contrário do governador Beto Richa, que já foi fotografado numa praia, de sunga, com 2% apenas de CC (Cobertura Corporal), ao lado de dona Fernanda, de biquini, 3% de CC. O casal não decepcionou, nem no bronzeado nem no torneado muscular, mais isso foi há uns bons 10 anos.

Então, depois do beijinho, beijinho, o ex-senador me perguntou se eu já tinha visto os pombos. Pombos? Que pombos? Era uma ironia à lá Osmar, meio que cobrando as noticias divulgadas aqui sobre uns pombos folgados que viviam sujando a piscina da casa dele.

A Liz pulava no colo do avô, apontando para o mar. O Vicente, meu neto de 8 anos, pegava a dianteira na bike. Ambos aprenderam, também pela convivência e pela experiência que, diante de um encontro casual entre uma jornalista, um político e uma água viva, na verdade, só existem duas opções: pular ou sair correndo. Foi o que fizeram, evitando qualquer conversa sobre sucessão, candidaturas, etc. etc.

As crianças são mais sábias.

(*) Para quem só pega a rodovia 376 em direção a Santa Catarina ou pertence à exclusiva República de Porto Belo, é preciso explicar: Solymar é um pequeno balneário entre Matinhos e Praia de Leste.”

Comentários

  • José Henio silva | 05 jan 2018

    Pra mim não é novidade, eu pedalo aos domingos com amigos já encontrei Osmar dias de calção e camiseta andando pela sete

Faça um Comentário