Cícero Cattani
09 mar 2018

Osmar no PMDB estanca debandada de deputados

(Atualizado às 14:15)

O pré-candidato Osmar Dias confirmou ao blog o convite do  ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) para trocar o PDT pelo PMDB, com a anuência do senador Roberto Requião. Segundo o deputado João Arruda, Osmar e Requião estão se entendendo: “Eles se respeitam e  a mudança passa pelos dois”.

O presidente Michel Temer havia autorizado o ministro  a entrar em campo para tentar evitar o esvaziamento do partido, como a debandada de deputados federais e estaduais atrás de novas siglas, com a abertura da janela partidária.

E partir para o ataque. Osmar Dias, hoje no PDT de Ciro Gomes, é a cobiça maior.

A bancada federal do PMDB apoia também a iniciativa.

Outro efeito imediato: os deputados estaduais que migraram do PMDB para o PSB podem pegar o caminho de volta. Eles já queriam  Osmar como candidato à sucessão de Richa.  Abre, também,   porteira para  os descontentes da  base aliada de Beto Richa,

O deputado federal João Arruda, sobrinho de Requião, age no fortalecimento da candidatura de Osmar Dias.

Segundo O Globo, um dos deputados descontentes que já foi acionado por Marun para mudar de ideia é Osmar Serraglio. O parlamentar reconhece o assédio para mudar de ideia. O deputado paranaense tem divergência com o cacique peemedebista de seu estado, o senador Roberto Requião, e argumenta que só considera permanecer no PMDB caso tenha garantias de que a condução do pleito no estado será diferente:

— Ele (Marun) me pediu para pensar com calma — resumiu Serraglio. “Em todas as campanhas políticas o líder lá é o Requião, e ele me dificulta sempre. E eu cansei”.

Com a transferência de cocar e borduna de cacique de Requião para Osmar, acredita-se que a missão do homem de Temer tenha sido exitosa.

Comentários

  • Rock | 09 mar 2018

    Serraglio se você gosta mesmo do PMDB., largue do partido você é Maria vai com as outras o famoso laranja já que não tem afinidade com ninguém no partido e é muito individualista.

  • professora Eliza | 11 mar 2018

    O serraglio pode ir pra onde quiser , nao se perde nada ; ele é muito ruim !

  • Hélio Belter | 11 mar 2018

    Seja bem vindo Omar Dias. Vindo para o MDB . Sairá fortalecido. Pode ter certeza.

Faça um Comentário