Cícero Cattani
02 out 2017

Osmar lidera, Cida não decola, Silvestri surpeende


Silvestri Filho já aparece em quarto lugar nas pesquisas ao governo, colado na vice Cida Borgheti.


A candidatura de Cida Borghetti ao governo teima em não decolar: Segundo o IRG, Osmar Dias (PDT)  teria 33,53% das intenções de votos se as eleições fossem hoje. Em segundo lugar, com 31,33 está o deputado Ratinho Júnior (PSD). A vice-governadora Cida Borghetti (PP), teria 4,56%. Na cola de Cida, uma surpresa: o jovem prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho ( PPS) fica na quarta posição, com 3,99%.

Cesar Augusto Carollo Silvestri Filho, 37 anos, foi reeleito prefeito de Guarapuava, com mais de 60% dos votos. Seu nome só agora aparece na propaganda partidária do PPS, apresentado pelo deputado federal Rubens Bueno.

Já em Curitiba,  Osmar Dias também lidera  às eleições ao governo do Estado no ano que vem. Pesquisa do Instituto IRG divulgada semana passada aponta que o pedetista teria 33,6% das intenções de votos se as eleições fossem hoje.

Em segundo lugar, com 29,30% está o deputado Ratinho Júnior, do PSD. A vice-governadora Cida Borghetti, do PP, teria 6,02%. Os eleitores que não souberam responder em qual candidato votariam somaram 8,43%; já os que não pretendem votar em nenhum dos candidatos somaram 22,49%.

No Estado
De acordo com a pesquisa IRG, divulgada pelo Bem Paraná na semana passada, Osmar lidera a disputa no Estado com 33,53% dos votos.

Em segundo lugar, o deputado estadual Ratinho Júnior, com 31,33% das intenções de voto. Cida Borghetti aparece em terceiro lugar, com 4,56% e o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, do PPS, fica na quarta posição, com 3,99%.

Outros 5,46% dos eleitores responderam que não sabem enquanto brancos e nulos somam 21,13%.

A pesquisa ouviu 1500 eleitores entre os dias 13 e 20 de setembro, em 150 municípios, com grau de confiança de 95% e margem de erro estimada de 2,7%.

Comentários

  • Carlos Warnecke | 03 out 2017

    A hora é de renovação. Gente nova. E com experiência no exercício de legislação e no executivo.

  • Walmur Tadeu Loures de Siqueira | 04 out 2017

    A única esperança é o Cesar Filho . Jovem de contudo ilibada e cheio de vida , derramando por todos os poros .

Faça um Comentário