Cícero Cattani
13 nov 2017

Osmar, Richa e Requião, previsões de João Arruda

(Fabio Campana) –  O deputado federal João Arruda (PMDB) fez uma projeção das políticas nacional e estadual. Para ele, o governador Beto Richa (PSDB) vai se afastar do cargo no começo de abril, a atual vice, Cida Borguetti (PP) vai assumir o Palácio Iguaçu e serão três os candidatos mais fortes para vencer as eleições do dia sete de outubro do ano que vem: a própria Cida, Ratinho Junior (PSD) e Osmar Dias (PDT).

Nesse cenário, Ratinho e Cida dividiriam o mesmo eleitorado, com Osmar ficando em primeiro pela preferência consolidada , de acordo com a análise de Arruda, sobrinho de Requião, as duas vagas para o Senado ficarão com Roberto Requião (PMDB) e o tucano Richa. Só que ele condiciona toda a previsão aos comandos nacionais, com possíveis alterações no quadro de acordo com decisões em Brasília.

Crítico habitual de Beto , acha que o atual chefe do executivo estadual vai estimular e “apoiar” as três candidaturas (pelo menos no primeiro turno) evitando que Ratinho e Osmar eventualmente sejam postulantes ao Senado, o que ele mesmo almejaria.

Comentários

  • Cleide | 14 nov 2017

    Uééééé,
    Titio Maria Louca Arregou??? Desistiu de ser governador??? E mandou o menino de recados avisar???

  • SYLVIO SEBASTIANI | 14 nov 2017

    Para o Osmar não é boa solução politica. Requião e Beto, tiram mais votos do que poderão dar. O Grande apoiador é Álvaro Dias, que não pode ficar ao lado do irmão, com estes dois apoiadores, principalmente se o Álvaro for de fato candidato à Presidente da República, ele vai ter votos da grande maioria dos paranaenses

  • Birn | 16 nov 2017

    Nenhuma solução que inclua Requião é boa. Já está passando da hora de os paranaenses se livrarem desta praga!

Faça um Comentário