Cícero Cattani
15 fev 2018

Osmar Dias garante: Promessa, não. Compromisso, sim

A entrevista de Osmar Dias à Gazeta acentuou a postura do político sério que é – não dá para negar –  Osmar Dias. Na trajetória pela longa estrada da vida –  como na música da dupla Milionário e José Rico, a favorita – diz ter aprendido muito.

E que está preparado para governar o Paraná.

Em respostas às indagações de Rogério Galindo e Euclides Cunha,  Osmar Dias assegurou que:

1) Não vai renovar os atuais contratos – abusivos – do pedágio que vencem em 2021. Estatizar, não.  Tarifas mais baixas, sim. Pensa até em pedir reembolso do que foi pago sem contrapartida das concessionárias.

2) Diálogo franco e direto com os profissionais da Educação e com o funcionalismo em geral, para discutir reposição salarial dentro da realidade. “O Paraná não é um mar de rosas”, como apregoa o atual governo.

3) Seu secretário da Educação será aquele que tiver preparo compatível para a função.

4) O absurdo de cadeias lotadas vai ser enfrentado com o novos presídios. Segurança aparelhada, como foco para a inteligência. Unificação das polícias pode ser avaliada com seriedade.

5) Os 17 hospitais regionais vão receber atenção redobrada. Todos com deficiência de aparelhos e de pessoal, funcionando abaixo da capacidade. Um crime contra a saúde pública.

6) A administração vai passar por um pente fino. Reduzir o tamanho  no que for preciso. Reduzir drasticamente os gastos.  Sobrar recursos para investimentos.

7) Pronto para o diálogo com  quem possa contribuir com o Plano de Governo. Inclusive Richa. Dar continuidade ao que fez de bom o atual governo.

8) Não faz promessa, assume compromisso.

9) Quer o PMDB como aliado.  Apoio  sempre bem vindo, inclusive de Richa. Não abre mão de definir programas.

10) –  E como diz a música preferida: “Nesta longa estrada da vida / Vou correndo e não posso parar / Na esperança de ser campeão / Alcançando o primeiro lugar / Na esperança de ser campeão / Alcançando o primeiro lugar”.

(Foto Jonathan Campos/Gazeta)

Comentários

  • Prof. Marco | 15 fev 2018

    Parabéns Governador, estamos com você , para colocar o Paraná aonde merece, com uma administração séria e honesta temos certeza que conseguirá, vamos em frente.

  • penitenciário | 16 fev 2018

    Se o Requião não for candidato, pode até ter meu voto; agora se tiver o apoio do beto lixo nunca ! Trabalho contra se disser em alguma oportunidade que o atual governo fez algo de bom, porque se disser isso, mostrará que ficou muito tempo em brasília e não sabe nada do estado que pretende governar !

  • Jairo Gomes | 19 fev 2018

    NÃO CUMPRE PROMESSA. MUITO MENOS COMPROMISSO.

Faça um Comentário