Cícero Cattani
16 jan 2018

Opositores na torcida pela desgraça de Beto Richa

Até os mais empedernidos mortos vivos da política paranaenses alvoraçam-se com  o enrosco e seus efeitos imediatos sobre Beto Richa com as  novas provas colhidas pela Polícia Federal, no caso de propinas da Odebrecht.

Em depoimento  ao Ministério Público, na época,  o ex-presidente da Odebrecht Benedicto Junior afirmou que a empreiteira repassou por meio de caixa dois R$ 2,5 milhões para a campanha à reeleição de Beto Richa (PSDB), em 2014. Como contrapartida, a empreiteira abateu o montante do projeto de duplicação da PR-323, rodovia no noroeste do Estado.

A negociação para o pagamento do caixa dois foi feita com tesoureiros da campanha, sem a participação direta de Richa. Conforme o relato de Benedicto, o diretor da empresa em Curitiba foi procurado em meados de 2014 por um empresário que se apresentou em nome do comitê eleitoral do PSDB do Paraná.

Agora, o caldo engrossou. Entre as prioridades dos investigadores do Paraná está a perícia dos sistemas usados pelo setor de pagamento de propina da Odebrecht, o MyWebDay e o Drousys.

O material é considerado a prova mais bombástica entregue pela empreiteira na sua delação premiada por incluir documentos como extratos bancários de pagamentos a offshores destinados a políticos a planilhas com beneficiários de dinheiro que ainda não apareceram.

O inferno astral de Beto Richa não acaba nunca e deve avançar até as eleições de outubro. Segundo apostas de adversários, Richa corre o sério risco ao abrir mão do foro acaso venha concorrer ao Senado.

(Com os jornais Valor Econômico e O Globo)

Comentários

  • prof Eliza | 17 jan 2018

    Esse marginal deveria estar na cadeia á muito tempo; só não foi porque o nosso judiciário é uma vergonha e juntamente com o ministério público receberam todas as vantagens , privilégios e aumentos que poderiam receber , como auxilio creche, auxílio escola, moradia, transporte, evacuação, sol , chuva, vento forte , cara feia e outras ; pra nós , pra policia, pros engenheiros, pros médicos, pros agentes penitenciários, pros advogados e o restante dos servidores
    o canalha do beto não deu nada !

Faça um Comentário