Cícero Cattani
12 jan 2018

O que teria levado Ratinho Jr (sem confirmação) a desistir

O comunicador Wasyl Stuparyk comenta no blog o que poderia ter sido a razão maior para a desistência de Ratinho Jr, ainda sem confirmação oficial: a falta de recursos para encarar o alto custo de uma campanha, ainda mais com as restrições que vigoram  para as eleição de sete de outubro.  Também pode ser atribuído a opção de Richa em colocar a máquina do governo a serviço da campanha de Cida Borghetti, como queria o marido dela, o poderoso Ricardo Barros.

Para Osmar Dias, a se confirmar a desistência de um dos líderes – outro é o próprio – nas pesquisas, estaria garantida sua eleição. “Melhor que isso, só moranguinho com nata”, diria Roberto Requião.

O que escreveu Wasil tem sentido: “O Ratinho pai sabe bem das coisas. Sabe muito bem avaliar se segue caminhos seguros, bem sedimentados. Uma campanha para o Governo, sem uma base segura e bem estruturada, custa muito dinheiro e que, para ter o retorno em 4 anos, só mesmo com negociatas e que são, geralmente, nada confessáveis. O momento, nada oportuno. Inteligente, com forte vivência política e administrativa, sabe que é melhor recuar, no momento, e voltar na hora certa. Infelizmente, mesmo com cargo de Secretário de Estado, não houve assessoria política que garantisse uma possível eleição, sem grande investimento. Faltou, claramente, definição mais segura e assessoria para este fim. Fica para outra. Agora, é encaixar em algum lugar que mantenha seu nome a tona!”

Comentários

  • penitenciário | 12 jan 2018

    Ja comentei anteriormente, o velho ratão não é trouxa e sabe que o guri tem voo limitado ou seja , é tranquilamente o estadual mais votado e elege mais uns tres consigo, mas é só , porque vai ter que explicar porque fez parte da quadrilha do beto até agora , porque saiu do governo só no fim e outras cossitas que deve ter; se fosse bater chapa perderia até pra cida , imagine pro osmar ou pro melhor, maior e mais preparado como é o tio REQUIÃO ! Fora piá, pena que vai continuar enganando como deputado ruim como é !

Faça um Comentário