Cícero Cattani
02 dez 2015

“No tempo do Derosso, vereador era respeitado”

Rogério Galindo, Caixa Zero:

Três anos depois da defecção de João Claudio Derosso da presidência da Câmara de Curitiba, pela primeira vez um vereador usou a tribuna para dizer que sente falta dele como gestor. O papel coube a Chico do Uberaba (PMN), na sessão desta quarta-feira.

“Na época do Derosso, alguns falam mal”, disse o vereador, da tribuna, ressaltando que na época ainda não tinha mandato, e portanto só sabe “por ouvir dizer”. “Mas na época do Derosso vereador era respeitado nessa casa”, disse.

Segundo Chico do Uberaba, “se querem falar mal ou bem do Derosso”, não é problema dele. “Mas se tinha um problema ele pegava o telefone e falava: ‘O que está acontecendo, secretário?’”, afirmou.

A crítica à atual gestão da Câmara veio durante o debate sobre a campanha publicitária da prefeitura sobre direitos para deficientes. Oposição e situação trocavam farpas e os opositores ao prefeito Gustavo Fruet (PDT), que também se opõem ao atual presidente da Câmara, Aílton Araújo (PSC), incluíram todos em suas críticas.

Derosso, que presidiu a Câmara de Curitiba por 15 anos, perdeu a presidência depois de denúncias de irregularidades nos contratos de publicidade da Câmara.

Faça um Comentário