Cícero Cattani
07 nov 2015

“Não tenho essa ansiedade de ser presidente”, diz Beto

O governador Beto se deslocou a São Paulo para dividir com a consulesa da França o “Entrevista com Mariana Godoy” e saiu-se logo com um disparate:  “Não tenho essa ansiedade que outros políticos têm” de disputar a presidência. Logo ele que lidera o ranking dos governadores mais rejeitados do país. Ou teria sido um rasgo de sinceridade, de reconhecimento do fiasco de gestor que se revelou,  algo raro em suas entrevistas?

Outrora, tido como político de futuro promissor, Beto tem sido a negação de tudo quanto dele se esperava. Pretender a presidência nestas alturas, “nem a pau, Juvenal”.

Desperdiçou as oportunidades oferecidas pela Mariana para vender o seu estado. Preferiu voltar à velha lenga-lenga de culpar Dilma e cia pelo fracasso de sua administração.

O governador do Paraná voltou a defender a ação da Polícia Militar no episódio que ficou conhecido como a Batalha do Centro Cívico. Mais de dois mil PMs foram mobilizados.  Mais de 200 professores ficaram feridos, em abril deste ano. “Nós apenas cercamos a Assembleia. Aquela confusão foi armada por líderes do MST, da CUT. Por pessoas que estavam ali infiltradas no meio dos professores”.

Questionado sobre a baixa popularidade, que em junho atingiu quase 85% de desaprovação, Beto disse que já esteve com números piores, mas que está ‘um pouco melhor’ que a presidente Dilma. “Isso acontece na vida de políticos. Já tive [popularidade baixa], hoje, nem tanto”.

Beto Richa não concordou com a afirmação de Fernando Henrique Cardoso de que o PSDB vem fazendo oposição por oposição. ‘A diferença às vezes que alguns não compreendem é que a oposição do PSDB é completamente diferente da oposição do PT. A oposição do PT é raivosa, rasteira e sistemática. Oposição daqueles adeptos do quanto pior melhor para tomar o poder. O PSDB não faz isso, é um oposição responsável, apontando os erros, apontando as mazelas e, ao mesmo tempo, as soluções e alternativas para o Brasil’, garantiu.

Faça um Comentário