Cícero Cattani
07 ago 2018

Mulheres são 53,92% do eleitorado paranaense de 7.971.083


– As mulheres representam 53,92% do eleitorado paranaense de 7.971.083, segundo o TRE. Isto é, elas são 4.178.327 eleitoras que podem decidir quem vai governar o Paraná.


O eleitorado feminino é hoje o responsável pela maioria dos votos brancos e nulos declarados em pesquisas de intenção de voto para presidente da República. Segundo recorte feito pelo Ibope a pedido do jornal O Estado de S. Paulo Estado, seis em cada dez eleitores dispostos a não votar nos pré-candidatos apresentados são mulheres na faixa etária dos 35 aos 44 anos, desiludidas com os recorrentes escândalos de corrupção envolvendo a classe política e preocupadas com os rumos da economia.

O não voto não significa necessariamente desinteresse. “A mulher critica, reivindica e participa mais hoje”, constatou-se.

O resultado das pesquisas qualitativas do Ibope confirma essa percepção. Segundo o instituto, as mulheres deixam para decidir nos últimos dias da campanha, quase na véspera da eleição, justamente porque são mais críticas, avalia analista do Ibope.

As mulheres representam 53,92% do eleitorado paranaense de 7.971.083, segundo o TRE. Isto é, elas são 4.178.327 eleitoras que podem decidir quem vai governar o Paraná e os dois novos senadores, na eleição majoritária.

Foi de olho nesta realidade que o articulador da Cida Borghetti, o marido Ricardo Barros, tratou de ter Beto Richa – recordista em rejeição, tal como ela – bem longe, enquanto deu.

Pior emenda que o soneto foi a escolha do vice coronel Malucelli, imediatamente associado ao massacre do Centro Cívico, por ser da Polícia Militar, ainda que na reserva. que gerou comentários como este dirigido ao blog por um seguidor:

” Estamos vivenciando momentos de comentários de bastidores,que revelam descontentamentos e insatisfações nas hostes da coligação da candidata CIDA Borgheti por parte de alguns Deputados e Prefeitos e filiados da coligação que se sentem desprestigiados e esquecidos na escolha do Vice Governador;além do afastamento de professores,funcionários Executivos e pais de alunos em razão do escolhido Coronel PM pertencer à instituição que por ordens e obrigação funcional tiveram que conter manifestações no Centro Cívico com BOMBAS em cima de professores que gerou MUITAS lesões e chamado O DIA do MASSACRE. Além da composição da chapa de CIDA em coligação receber MUITOS do famoso CAMBURÃO como o Deputado ex líder do Governo e outros carimbados. Os negativos comentários se avolumam e obscurecem a campanha degeneradamente. Análise fria e isenta.”

Faça um Comentário