Cícero Cattani
21 mar 2019

‘Michel Temer é o líder da organização criminosa’

Julia Affonso, Fausto Macedo e Luiz Vassallo/Estadão

O juiz federal Marcelo Bretas, da Operação Lava Jato Rio, afirmou em decisão que ‘é convincente’ a conclusão da força-tarefa da Operação Lava Jato de que o ex-presidente ‘Michel Temer é o líder da organização criminosa’. Temer e o ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia) foi preso nesta quinta-feira, 21.

“É importante que se tenha em mente que um dos representados, Michel Temer, professor renomado de Direito e parlamentar muito honrado com várias eleições para a Câmara Federal, era à época o vice-presidente da República do Brasil. Recentemente, inclusive, ocupou a Presidência de nosso país. Daí o relevo que deve ser dado à análise de seu comportamento, pois diante de tamanha autoridade é igualmente elevada a sua responsabilidade”, afirmou Marcelo Bretas.

Nesta investigação são apurados crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, em razão de possíveis pagamentos ilícitos feitos por determinação de José Antunes Sobrinho para o grupo criminoso liderado por Michel Temer, bem como de possíveis desvios de recursos da Eletronuclear para empresas indicadas pelo referido grupo.

Faça um Comentário