Cícero Cattani
22 ago 2018

Lula tem 39% das intenções de votos no Datafolha

Por Roseli Abrão, blog

A primeira pesquisa Datafolha depois do registro de candidaturas, divulgada hoje pela Folha de S. Paulo, coloca o ex-presidente Lula como líder absoluto na corrida presidencial.

Lula tem 39% das intenções de votos (ele chegou a 37% no Ibope, divulgado ontem) enquanto o segundo colocado, Jair Bolsonaro, tem 19%. No cenário sem Lula, Bolsonaro lidera com 22%.

O Datafolha ouviu 8.433 pessoas em 313 municípios, de 20 a 21 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

No cenário com Lula, aparecem embolados no terceiro posto Marina Silva (Rede, com 8%), GeraldoAlckmin (PSDB, 6%) e Ciro Gomes (PDT, 5%), informa a Folha.

Sem Lula, Marina e Ciro dobram suas intenções de voto, ficando atrás de Bolsonaro com 16% e 10%, respectivamente. Alckmin também sobe para 9%, empatando na margem com Ciro.

Com o petista no páreo, brancos e nulos somam 11%, com 3% de indecisos. Sem ele, os índices sobem respectivamente para 22% e 6%.

Se o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, for o candidato do PT caso Lula não possa concorrer, ele chega a apenas 4%, mesmo percentual do candidato do Podemos, Alvaro Dias.

Faça um Comentário