Cícero Cattani
31 maio 2018

Ibope vai mostrar quem ganhou ou perdeu com a greve

“Mandou mal, governadora, mandou mal” na avaliação sobre quem perdeu, quem ganhou com a greve dos caminhoneiros.  Na rabeira e com alta rejeição constatadas por pesquisas recentes, Cida Borghetti embarcou ligeira na boleia dos caminhoneiros, chegando a se confraternizar com eles em pontos de bloqueio e, para fazer figura, afastou o comandante da PM em Ponta Grossa,  por reprimir manifestação usando gás lacrimogênio e balas de borracha.

A paralisação dos caminhoneiros foi uma disputa  entre os candidatos ao governo do Estado para ver quem conseguiria faturar politicamente com a crise, por pior que isso possa parecer. A pesquisa Ibope realizada no auge da greve, e que será divulgada nesta sexta, pode esclarecer. E revelar a quantos anda o humor do eleitorado.

Em balanço divulgado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), nesta quinta-feira (31), aponta um prejuízo de R$ 1 bilhão para o setor cooperativista em todo o Paraná em dez dias de paralisação.

Resta ainda avaliar o que representam os caminhoneiros no colégio eleitoral do Paraná de 7.979.973 aptos a votar, segundo o TRE.

Faça um Comentário