Cícero Cattani
06 set 2018

Ibope. Bolsonaro lidera, mas perde no 2º turno

Por Roseli Abrão, blog

O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, está liderando a corrida ao Palácio do Planalto, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem, com 22%, mas em simulações de segundo turno perde para Ciro Gomes (44% x 33%), Geraldo Alckmin (41% x 32%), Marina Silva (43% x 33%), e empata com Fernando Haddad (37% x 36%). Se não bastasse, tem a maior rejeição entre todos os candidatos (44%).

A pesquisa, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e Rede Globo, aponta que estão empatados em segundo Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), com 12%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem com 9%.

O paranaense Alvaro Dias, candidato do Podemos, tem apenas 3% das intenções de votos.

O levantamento foi realizado de 1º a 3 de setembro e ouviu 2.002 eleitores.

Só Ciro cresce
Segundo matéria do site Congresso em Foco, em relação à pesquisa Ibope anterior, de 17 a 19 de agosto, apenas o candidato do PDT, Ciro Gomes, apresentou crescimento fora da margem de erro.

Ciro tinha 9% e agora tem 12%, a pontuação de Marina, que não teve alteração.

Os entrevistados que votariam em branco ou anulariam o voto são 21% agora, 8 pontos percentuais a menos do que em agosto, quando eram 29%. Já os que não sabem ou não responderam oscilaram na margem de erro de 9%, no mês passado, para 7% em setembro.

Faça um Comentário