Cícero Cattani
02 jun 2018

Ação do Exército, não de Cida, determinou fim da greve

A governadora candidata Cida Borghetti quer chamar para si os feitos da atuação decisiva do Exército em pôr ponto final aos bloqueios  nas estradas federais que cortam o Paraná. Em nota abrigada por blogs identificados com ela, mal na pesquisa Ibope, a apelação: “Boatos nas redes sociais espalham que a governadora Cida Borghetti solicitou a presença das tropas do Exército para desbloquear as rodovias no Paraná. Isso não procede de forma alguma. É mais uma mentira, uma fake news como se diz hoje em dia”.

A atuação das Forças  Federais  foi determinada pelo Supremo Tribunal para que a greve dos caminhoneiros acabasse, mesmo tendo que usar meios de dissuasão, esgotado o convencimento pelo diálogo. Portanto, não havia necessidade de intervenção dela.

“Dando continuidade às operações de apoio à Polícia Rodoviária Federal e outros Órgãos de Segurança Pública visando a liberação das principais estradas nos Estados do Paraná e Santa Catarina, a 5ª Divisão do Exército, em coordenação com a Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira irá empregar, desde já, escoltas seletivas, check-points em pontos estratégicos e patrulhas motorizadas em trechos de grande importância, atuando de forma mista com os órgãos de Segurança Pública.

Dito e feito.

“O Exército prestou apoio à Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (29) – nono dia da greve nacional dos caminhoneiros – na escolta dos combustíveis das distribuidoras em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. . Seguindo determinação judicial, a PM segue em Araucária para garantir a saída dos caminhões com combustível.  As informações são da Gazeta do Povo

E, no mesmo dia da firme intervenção das Forças Federais, a greve acabou no Paraná.

Comentários

  • Kheithy Marroney | 02 jun 2018

    Nem um nem outro: quem desocupou foi a PM, exército e PRF só chegaram horas depois. E a ação em Castro, portanto, foi ordem direta da governadora. Deveria entregar o cargo antes de tirar o coronel do comando.

  • Rivellino | 04 jun 2018

    O Festival FiQ! começou em BH. De graça! Hoje dia 03 de junho, domingo tem. De HQ.
    *
    O PT? PCdoB? Ciro Gomes?…
    Êta partidinho careta!
    O PT e satélites são por definição Kitsch e bregas demais.
    Está havendo em BH um festival internacional de Quadrinho…
    O FiQ.
    Petista?:
    Comic books? Fumetto? Historietas? Banda desenhada? Quadrinho de qualidade? Jamais. O petismo tem algum resquício de bom gosto?… Nunca. Petistas são grotões, toscos, primitivistas, Kitsch, bregas, barangões e cafonas. O petismo tem ideologia que nivela tudo por baixo. Esquerdalha. PT tem um mau gosto enorme.
    *
    Não vi sequer um único petista no “FiQ!” 2018.
    São caretões. Kitsch políticos.

Faça um Comentário