Cícero Cattani
03 jun 2017

“Estamos do mesmo lado”, diz Aécio a Richa. Significa?

Por Celso Nascimento/Colunista da Gazeta –

 
O que será que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) queria insinuar quando, ao se dirigir ao governador Beto Richa (PSDB), disse que “estamos todos do mesmo lado”? Essa afirmação apareceu nos grampos telefônicos da Polícia Federal que registraram o profundo desgosto de Aécio contra um vídeo postado pelo chefe da Casa Civil, deputado Valdir Rossoni (PSDB), em seu Facebook e no portal UOL.

Meados de abril, quando delatores da Odebrecht disseram ter feito depósitos em favor de Aécio em contas no exterior, Rossoni ficou indignado. Disse no vídeo algo parecido com o clássico “ele ou eu” – ou Aécio deixava a presidência nacional do PSDB ou ele, Rossoni, sairia do partido.

Aécio não gostou e, em ligações insistentes e autoritárias, cobrou uma atitude de Richa, chefe de Rossoni. Também de forma clássica e coerente com seu estilo, a primeira resposta de Richa ao irado amigo foi um “eu não sabia”.

Os grampos foram reproduzidos em primeira mão na versão digital desta Gazeta do Povo na última quarta-feira (31) e na RPCTV. Para quem não os viu, estão ainda disponíveis no site deste jornal.

Mas voltando ao principal: o que Aécio quis dizer com o “estamos do mesmo lado”? Queria dizer que Richa, assim como ele, também está enrolado nas suspeitas doações da Odebrecht? Ou queria se referir ao fato de os três pertencerem ao mesmo partido e que, neste caso, todos têm de ser solidários uns com os outros mesmo que sejam pegos com a boca na botija?

Na época do vídeo de Rossoni e dos telefonemas de Aécio, ainda não se desconfiava que outra bomba estava prestes a explodir – a megadelação da JBS. E, de novo, Aécio e Beto apareceram do mesmo lado, isto é, como supostos beneficiários da generosidade monetária dos irmãos Joesley e Wesley. Nesse caso, compreende-se a exigência de solidariedade que, por definição, deve ser recíproca.

Comentários

  • Denisard Gomez | 03 jun 2017

    Isso quer dizer muita coisa.Mesmo lado, mesma ação, mesmo partido, mesma prática, mesma ideologia, mesma história, mesmo… inclusive o Rossini está no mesmo em tudo.

Faça um Comentário