Cícero Cattani
28 fev 2018

Em fim de governo, Richa viaja em busca da boa gestão

“Chame o ladrão”. Essa é a estratégia oficial para desviar o foco do atual ocupante do palácio jogando-o sobre os ex-governadores Jaime Lerner e Roberto Requião (nos blogs afinados). Eles, sim, locupletaram-se com tarifas extorsivas do pedágio.Beto Richa, não, em seus quase oito anos de mandato. Tempo mais que suficiente para consertar o que teria sido  malfeitos dos governos anteriores.

Assim tem agindo o possível – ele não confirma – candidato ao Senado, hoje. Mesmo com a montanha de provas acumuladas pelo MPF e Polícia Federal, o discurso oficial é o mesmo de todos esses anos: “não é comigo, nada sei, nada ouvi nem  vi”, apontando o dedo para antigos companheiros de tantas jornadas desde os tempos da prefeitura de Curitiba. “Perguntem pra eles”.

Exemplos recentes: o  primo Luiz Abi Antoun virou  parente distante (vade retro, Satanás), Mauricio Fanini e Leal Jr, ambos na carceragem da Polícia Federal, que respondam pelo que fizeram de errado.

O governante do nada sei é também o que nada fez pelo Paraná. Nos estertores dos  dois mandatos, abandona a sede do governo, na terça,  para encontrar-se com o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria, e conhecer com ambos “práticas eficientes para administração pública”.

“Pessoal, estive hoje na capital paulista. Na agenda, mais um produtivo encontro com o governador Geraldo Alckmin para tratar de assuntos do interesse do Paraná e de São Paulo. Também estive com o prefeito João Dória Junior e o vice-prefeito Bruno Covas. Boas conversas acerca de práticas eficientes para a administração pública e para a troca de experiências”, o próprio no tuíter.

É o que o Paraná temos no governo.

Comentários

  • Pandora | 28 fev 2018

    Beto Richa, o governador mais desmemoriado, cego, surdo e burro da história Paraná…”nada sei”, “nada vi”, “não ouvi” e “desconheço “,
    eleito pelo mais esperto e entendido “eleitor” do Brasil!
    Só mesmo rindo para não chorar.

  • Mato | 01 mar 2018

    Esse blog é o oficial do Patrão lá ninguem chama ele de comunista pq ele não age a favor do PT
    e posta noticias altamente mentirosas como acusando o Requião de ter dados aumentos para as empresas de pedagio sendo que elas foram conseguidas na justiça
    desinformação, noticias dadas pela metade, só a que interessa ao chefe dizem que é coisa de Petista mas parece q não

Faça um Comentário