Cícero Cattani
01 ago 2018

Ducci vice de Ciro pode levar PSB apoiar Osmar ao governo

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que o ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci está disposto a ocupar o posto de vice-presidente em um eventual apoio da sigla a Ciro Gomes, do PDT. E o PSB paranaense  ficaria liberado para apoiar Osmar Dias, do PDT. Só que uma ala importante – a dos deputados – quer Beto Richa (Osmar quer distância dele) como candidato ao Senado e teme que a liança com PDT possa perigar a reeleição de muitos deles.

No próximo domingo (5), o partido decidirá em convenção nacional se declara apoio ao PDT, PT ou se mantém postura de neutralidade. Hoje, a tendência maior é a formação de uma dobradinha com Ciro. “Se nós formos apoiar [o Ciro], acho um excelente nome”, disse Siqueira. “O Ducci se dispõe [a ocupar o posto de vice] se apoiarmos um dos candidatos, mas tudo vai depender da decisão do partido”, acrescentou.

Osmar quer o PSD e o PPS em seu palanque, depois de descartado pelo MDB. Como por divergências de opinião negou apoiar Roberto Requião, resta saber se Osmar engole Richa  e ganhar fôlego para chegar ao segundo turno. Quanto a princípios, dana-se os princípios.

Domingo é prazo final.

Comentários

  • prof Eliza | 02 ago 2018

    O Ciro Gomes precisa saber que o ducci é um os expoentes da quadrilha do richa á tempos, desde a prefeitura !

Faça um Comentário