Cícero Cattani
02 abr 2018

Desafio de Cida: sair dos 4% para a vitória em outubro

“Com míseros 4% das intenções de votos em todas as sondagens feitas até o ano passado, e depois da exposição que vem tendo na mídia de todo o Paraná, mais a sopa de letrinhas dos partidos que se dispõem a apoiar a candidatura dela à reeleição, é hora de mostrar a que veio. Se não chegar a, pelo menos, 15% das intenções de votos nas próximas pesquisas, será difícil sustentar o projeto da família Barros de permanecer no Palácio Iguaçu nos próximos 5 anos”,  comentário da Ruth Bolognese sobre o desafio que Cida Borghetti terá pela frente.

Dia seis, Cida passa a chefiar o governo e estará  com visibilidade à toda. O marido Ricardo Barros estará em tempo integral arregimentando mais apoios políticos. Ele bem sabe que quem ganha eleição é aquele candidato que o eleitorado escolher. Acostumado a  enfrentamentos, o já ex-ministro da Saúde terá  a tarefa de fazer a mulher decorar um discuso que vá além das promessas próprias para a ocasião. O eleitor quer mais. E o que vai valer de fato serão as pesquisas qualitativas, para nortear a campanha.

É bem verdade que pesquisa de agora não reflete ainda a intenção real de voto. Os ponteiros arriscam serem os últimos, como bem lembra a última eleição para prefeito de Curitiba. Gustavo Fruet, Requião Filho e Rafael Greca permaneceram embolados na liderança de todas as pesquisas até a hora do voto. Deu no que deu. Ney Leprevost, que vinha no pelotão inferior, disparou e foi ao segundo turno com  Greca. Os outros dois líderes,  Fruet e Requião Filho, tiveram votação decepcionantes.

Comentários

  • ROSE ANE WEISS | 03 abr 2018

    faço votos que gaste seu dinheiro comprando votos e perca!

  • penitenciario | 03 abr 2018

    Não te chance alguma , nem ela nem a ratazana do beto, pois como explicar 4 ou 5 anos nesse governo corrupto, >

  • professora Eliza | 06 abr 2018

    Será que ela, a filha e o maridão corruptos, vão continuar roubando a previdência dos servidores do estado ou o canalha do richa, ja roubou tudo !

Faça um Comentário