Cícero Cattani
19 nov 2015

Deputado anuncia desfiliação do PT

Bem Paraná:

O deputado federal Toninho Wandscheer oficializou ontem sua desfiliação do PT. Ex-prefeito de Fazenda Rio Grande (região metropolitana de Curitiba), Wandscheer não informou para qual partido pretende ir, mas seu destino mais provável é o PROS.

O parlamentar estava no PT há seis anos, tendo sido eleito deputado estadual e deputado federal pela legenda. Em nota publicada nas redes sociais, ele alegou estar vivendo um “momento novo na política”.

“Que fique claro, que os motivos que me levaram a esta decisão não passam por qualquer tipo de problema com a militância do PT. Deixo o Partido, pela porta da frente e de cabeça erguida. Meu trabalho continua”, afirmou.

A saída de Wandscheer confirma uma tendência de esvaziamento do PT. Envolvido em sucessivos escândalos, com o do mensalão, e mais recentemente, no esquema de corrupção da Petrobras investigado pela operação Lava Jato, o partido vem perdendo lideranças, em um processo que deve se acelerar com a aproximação das eleições municipais de 2016.

Faça um Comentário