Cícero Cattani
25 nov 2015

Delcídio está preso em sala adaptada na Polícia Federal

Folhapress:

Preso na manhã desta quarta-feira (25), o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) ocupa neste momento uma sala administrativa adaptada às pressas para recebê-lo, na sede da Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, em Brasília.

A sala é vigiada por dois policiais federais e conta com banheiro, mas não com sofá ou cama. A opção de colocar um político preso em sala está prevista em lei, segundo a PF, e não é inédita, tendo sido adotada no caso do ex-governador do DF José Roberto Arruda (ex-DEM), preso em 2010 por ordem do STJ (Superior Tribunal de Justiça) também por suspeitas de obstrução à Justiça.

Para decidir o local e as condições da prisão do senador, a PF age em sintonia com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, relator dos casos relativos à Operação Lava Jato. Além de ter decidido pela prisão, na prática ele também atua como uma espécie de juiz de execução penal, sendo o responsável por avaliar as condições da prisão do parlamentar a partir das informações prestadas pela PF e pela PGR (Procuradoria Geral da República).

Comentários

  • Sózia | 26 nov 2015

    A voz que aparece na gravação na é do Delcídio.. é imitação. coisa q ninguém acredita..

Faça um Comentário