Cícero Cattani
11 ago 2018

Debate tem audiência, sim. Quinta tem mais na Band

Ao menos 370 mil pessoas assistiram ao debate da Band entre os presidenciáveis. Segundo medição do Ibope, a  TV Band Curitiba liderou a audiência entre as emissoras de sinal aberto, com pico de 12,3 pontos, o maior do horário. A maior audiência do país durante o debate entre os candidatos à presidência da República foi registrada em Curitiba na noite na noite de quinta.

Daí a importância do primeiro debate entre os candidatos ao governo do Estado, na próxima quinta-feira, 16 de agosto, das 22h até 0h30.

Vão estar lá  seis dos dez candidato: a governadora Cida Borghetti (PP); o deputado estadual Ratinho Junior (PSD); o deputado federal João Arruda (MDB); o ex-deputado federal Doutor Rosinha (PT); o  Professor Luiz Piva (PSOL); e o advogado e jornalista Ogier Buchi (PSL).

Os debates na TV, ainda mais no primeiro turno e com tantos participantes, costumam ser mais importantes por eventuais deslizes ou destemperos dos candidatos do que pela discussão de propostas ou desempenhos brilhantes. Salvo o último, tradicionalmente da Globo, a poucos dias da eleição, a audiência tende a ser baixa, o horário é ingrato. Muitos eleitores, contudo,  recebem as informações pela repercussão.

Dos três candidatos com chance de chegar ao segundo turno, dois –  Cida Borghetti e Ratinho Jr. – carregam o fardo de justificar o governo a que serviram, enquanto o recém lançado João Arruda deve assumir ser oposição e dizer que veio para concertar.

Faça um Comentário