Cícero Cattani
01 jun 2017

De como Valdir Rossoni virou o “babaca do Paraná”.

O que mais Aecio temia, aconteceu. A postagem em que Valdir Rossoni critica o senador e ameaça – ou ele deixa o partido, ou saio eu – pelo envolvimento do então presidente nacional do PSDB nos recentes escândalos, viralizou. O “babaca do Paraná” ganhou as redes com previu o tucano mineiro em telefonema grampeado a Beto Richa, cobrando a postura do chefe da Casa Civil.

Tudo teria começado, segundo relato da Gazeta do Povo,  quando, se referindo a Rossoni como “um cara babaca do Paraná”, Andrea Neves,  irmã de Aécio – também grampeada –  avisa o senador das críticas do secretário de Richa e diz que já havia uma matéria sobre elas no UOL. “[Ele disse que] que, se você for preso, ele vai te visitar na cadeia, entendeu?”, disse ela. “Assim que ligar pro Richa, esse cara tem que apagar esse troço e colocar um pedido de desculpas”, prosseguiu. Aécio diz que ligará ao governador do Paraná para resolver a questão.

Em sua primeira conversa com Richa, Aécio pergunta se Valdir Rossoni “enlouqueceu” e diz que, se não houvesse recuo nas críticas, iria expulsá-lo do partido. O senador exige um pedido de desculpas e se preocupa com a possibilidade de a notícia alcançar nível nacional. “Já tá aí rodando, vai virar notícia nacional essa merda”, diz Aécio. Richa promete resolver a questão e diz que o mineiro “pode ficar tranquilo”.

Na segunda conversa após a detonação da crise interna, Aécio e Richa manifestam o temor que a crítica de Rossoni ganhe proporções maiores, virando um tiroteio entre correligionários de ambos os lados. “E cê sabe o que que vai acontecer? Aí joga você no meio, entendeu? Porque vai ter um cara aliado do Aécio que vai chegar e vai falar: ‘Mas e o Beto, e o outro?’. Ninguém segura isso, entendeu?”, diz o senador.

“‘Em razão da má interpretação, eu tô retirando o vídeo.’ Acho que é isso que ele tem que fazer, tá?”, acrescenta Aécio. Em outro trecho, o temor do mineiro é que o caso vire notícia em outros veículos de alcance nacional “Se não isso vira a notícia da Folha de S. Paulo…”, disse ele. Richa responde concordando: “viraliza já”.

No terceiro diálogo entre Aécio e Richa no dia 17, o senador elogia a nota feita por Rossoni, mas alerta que ainda precisa ser resolvida a questão da matéria do UOL.  “Pede para a sua assessora de imprensa aí, o pessoal seu mais qualificado, falar pro UOL. Tem que falar com o UOL logo, tá entendendo? Ainda tá no UOL Paraná”, disse o mineiro. “Então o cara dizer que a manchete é inverídica e que eles, por favor, substituam por essa nota do cara aí e tal”, orienta ele. Richa diz que está fazendo e Aécio agradece.

Tudo também teria ficado nos intramuros tucanos se as conversas não tivessem sido grampeadas pela Polícia Federal, autorizadas pelo STF.

E Rossoni não teria virado o “babaca do Paraná”.

Comentários

  • Mauricio Pina | 01 jun 2017

    nesse vídeo esta a matéria completa da RPC-TV.

    http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/edicoes/v/bastidor-da-politica-paranaense-e-revelado-nos-grampos-telefonicos-de-aecio-neves-psdb/5908511/

  • SYLVIO SEBASTIANI | 01 jun 2017

    Falar deste cara precisa um livro e depois uma conversa com o Juiz Federal Sergio Moro e sua Equipe.Me convida que eu participo desta conversa, com uma série de documentos Comprobatórios!
    As. Sylvio Sebastiani

  • SYLVIO SEBASTIANI | 01 jun 2017

    Babaca ele não é! Ele é um grande político malandro, que ficou milionário quando foi eleito deputado estadual. Usou TUDO até nomeou toda a família na Assembleia Legislativa, com altíssimos salários, sem trabalhar. ISSO FOI O COMEÇO!

  • Rock | 01 jun 2017

    Esse Rossoni quando chega no Sudoeste todo mundo deixa a carteira em casa ninguém se arrisca com ele solto sr. Sylvio Sebastiani e o sr.sabe muito bem por que e ainda vem para essa região sempre fazer promessas que nunca as cumpre.

  • Rock | 01 jun 2017

    Quanto a dar documentos ao Moro sr. Sebastiani não faça isso ele não tem interesse algum de prender tucano e com certeza engaveta tudo.

  • Mariliz Ribas | 01 jun 2017

    Finalmente aos poucos a verdade vai aparecendo. Tucanos são tão sujos quanto os demais partidos políticos. Com exceção, O juiz Moro , não tem interesse em investigar tucanos (infelizmente), ele está com medo do Cunha/Temer ! O rei está nu.

  • Manoel Homero Delgado | 02 jun 2017

    O puleiro dos Tucanos no Paraná é muito sujo. Quando começarem a abrir e ver toda a sujeira do puleiro vai faltar gaiola para prender esses Tucanos.
    É bom sabermos que esses Tucanos podem ser presos que não será nenhum crime ambiental. Ao contrário, crime, neste caso, é não serem postos na gaiola.

  • Carlos Binzo | 02 jun 2017

    O Quadro para o Rossoni é Negro!

  • penitenciario | 03 jun 2017

    O rossoni é o bandido numero 01 da quadrilha do beto; esse Paraná , é o grande psdb que manda no estado ! Antes que esqueça, que beleza a ferrari do vagabundo do governador ; só de frete 73.000,00 reais ; tudo bem, é rico e rouba muito; mas o aumento da polícia , dos agentes , dos professores e outros servidores onde está , canalha ! Pro tj , ministério público, tce e assembléia ja saiu; tambem tem festa de comissionado! !

Faça um Comentário