Cícero Cattani
04 set 2017

Day after day. “As acusações são todas mentirosas e falsas”


No melhor estilo de Lula, o governador Beto Richa desabafou em entrevista nesta segunda que vem sofrendo ataques desde o início do seu  governo e sendo insidiosamente perseguido. Acusa a imprensa que não destaca seus feitos como gestor, mas que seu governo é reconhecido por todo o País, mesmo assim.


Por Luiz Henrique de Oliveira/ Banda B

Muito irritado, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), falou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4) sobre as declarações do delator da Operação Quadro Negro, Eduardo Lopes de Souza, o dono da Construtora Valor. O tucano afirmou que tudo o que foi dito por Souza, com relação à corrupção e desvios de verbas da educação para a campanha eleitoral de 2014, são acusações falsas e que não serão provadas.

“As acusações são todas mentirosas e falsas. Nós tomamos todas as providências para que este crime que foi feito no Paraná seja elucidado. O que está acontecendo é que este criminoso que me acusa inventou uma narrativa, envolvendo políticos do estado e o governador, para conseguir a liberdade. E conseguiu isso”, descreveu.

De acordo com o delator, o dinheiro desviado foi usado na campanha de Richa para a reeleição ao governo estadual, em 2014. “Foi omitido que as primeiras iniciativas de investigações sobre o caso foram tomadas pelo meu governo. Lamento que venho sofrendo ataques desde o início do meu governo e sendo perseguido. Hoje, embora setores da imprensa não mostram os bons números do Paraná, o Brasil inteiro reconhece. Não fui eleito governador para governar a determinados veículos de comunicação, mas para a população”, garantiu.

Por fim, Richa criticou que o segredo de Justiça da delação foi violado. “Vazaram informações para me incriminar e não se tem provas concretas. Fui condenado sem qualquer prova. Estão denegrindo a minha imagem, da minha família e de tudo o que já foi feito pelo Paraná”, concluiu.

Comentários

  • Aruman | 04 set 2017

    Esse cara nunca deixa de me surpreender! Que realidade ele vive? Acha que alguém ainda acredita nesse seu discurso? A que ponto chegamos.

  • Do Mato | 05 set 2017

    O que foi feito de bom no Paraná?
    escolas inacabadas?
    massacre do 29 de abril?
    conta de agua e luz nas alturas?
    quem reconhece deve ser os puxa saco do gabinete.
    a realidade que ele fala só esta no cérebro dele

  • Pandora | 05 set 2017

    Esse sujeito que o povo fez questão de reeleger governador num primeiro turno, sem dúvida alguma, passará para história do nosso Estado, como o pior administrador que já tivemos. Isso sem considerar o cinismo, mentiras e dissimulação, como características marcantes de personalidade.

Faça um Comentário