Cícero Cattani
03 ago 2018

Com Osmar fora, João é o candidato forte da oposição

“Reorganizar o Estado, acabar com o loteamento de cargos, romper com um modelo de governo em que impera o compadrio, a nomeação de pessoas sem qualificação, sem capacidade, libertá-lo dos vícios do patrimonialismo e combater com rigor a corrupção que contaminou as instituições públicas, recuperando o respeito e a confiança da população nas autoridades”. (Osmar Dias, no comunicado da desistência de concorrer ao governo)

Osmar Dias bem que tentou levar avante a proposta da moralização e fim das bandalheiras no governo do Estado, desistiu. O seu sucessor como candidato da oposição João Arruda foi informado da decisão de Osmar Dias e ainda tentou convencê-lo a compor com  o MDB, em detrimento da própria candidatura dele.

Cabe agora a João Arruda prosseguir como candidato da oposição. Até o desfecho, Osmar Dias via o João  à frente da coordenação da campanha que poderia levá-lo ao Iguaçu.

Segundo a coluna Radar, da Veja, o agora principal nome da oposição já abriu canal de diálogo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sobre a aliança. Há também a possibilidade do ex-prefeito Gustavo Fruet  dobrar  com o Roberto Requião para o Senado.

A virtual desistência de Osmar tem a ver com o senador Alvaro Dias (Podemos) que, ao atrair o PSC, abandonou o irmão para apoiar Ratinho Junior (PSD), filho do apresentador Ratinho (SBT).

Comentários

  • bs | 03 ago 2018

    O Gustavo Fruet, tem que sair da toca e se apresentar como candidato ao senado.
    E ajudar a mudar este estado.
    Colocar o parana na vanguarda.

  • Pandora | 03 ago 2018

    Desse discurso, Osmar Dias, deveria ter poupado o povo paranaense. Mais uma vez provou que não merece estar na vida pública e que não passa de frouxo e dependente do irmão pavão.

  • Rock | 03 ago 2018

    Bem eu dizia que tinha que ser Osmar a governador e Fruet, de vice por causa de Curitiba e Requião senador, não quiseram escutar e não se entenderam agora vão de João Arruda, golpista declarado e vão perder a eleição eu mesmo que era eleitor de Osmar nessa e sempre fui de Requião em todas que ele participou menos da deputado estadual agora vejo tristemente o grupo entregar a rapadura para um rato. Agora vou de Rosinha governador, Requião senador e o resto que se mate.

  • Mato | 03 ago 2018

    Esse nunca será governador
    Requião ja foi Richa também, o irmão e até o Pessutão
    É o osmar ta mais pra candidato a uma fruta amarela

  • Kamilla | 03 ago 2018

    Mas, Rock, o João Arruda não é o sobrinho predileto do senador Requião? Não é aquele gurizão que atropelou ali no centro de Curitiba… e o tio Requião foi lá e deu carteirada? Então, você é eleitor declarado de Requião, mas não engole o sobrinho, é isso? Se for, então você ter motivos para não engolir o sobrinho. João Arruda, além de sobrinho de Requião, é genro de Joel Malucelli, dono de grande grupo empresarial (Paraná Banco etc.). Malucelli, do partido Podemos, é suplente licenciado do senador Álvaro Dias.

  • Rock | 03 ago 2018

    Não me interessa se é sobrinho de Requião não foi companheiro de quem lhe deu oportunidade de ser alguma coisa na politica e é golpista e por esse fato não merece confiança, além é claro de ter ajudado Temer acabar com direitos trabalhistas é mais um dessa geração dita nova que dizem ser a salvação da lavoura mas é outro PLAYBOY que só esta preocupado em adquirir o poder como foi Collor, Aécio, Richa e agora me aparece esse e mais o Rato todos playboys que nunca tiveram uma carteira assinada o que dá medo e quem sabe o que é trabalhar e o quanto é importante o trabalho para fazer um politico entender exatamente o que é governar e para quem governar.

  • Rock | 03 ago 2018

    E tem mais Requião que sempre teve a preocupação com o estado que tome atitude e salve a todos e saia ele de candidato com Fruet de Vice e resolva de vez por ordem na casa e fazer essa rataiada correr antes que ganhem e destruam o pouco que sobrou do estado depois da infeliz passagem desse outro playboy do Richa, se não tomarem atitude logo estamos todos ferrados.

Faça um Comentário