Cícero Cattani
19 abr 2018

Cida e Richa. Iguaçu transformado em comitê elitoral

Cada um luta com as armas que tem, na disputa pelo Iguaçu. Cida Borghetti trata de cooptar os prefeitos. São 399, número expressivo que pode decidir o vencedor de 7 de outubro. Eis que sem mais nem menos, Beto Richa pega uma carona no aliciamento deles. Foi assim no encontro de quarta-feira. Aliás, encontros que vão se suceder, cada grupo  com seu respectivo deputado, transformado numa espécie de vice-rei da região. Campanha eleitoral explicita: Cida ao governo, Richa, Senado. Mesmo que o local seja impróprio, segundo a legislação.

“A tensão entre os grupos de Ratinho Jr. e Cida Borghetti subiu mais um pouco nesta quarta-feira, depois que o deputado Marcio Nunes, do PSD, acusou o governo de tentar cooptar prefeitos do interior. Segundo ele, a Casa Civil estaria ligando para os municípios para confirmar a indicação dos deputados que representam cada município. E os que indicam deputados ligados a Ratinho estariam sendo informados de que esses “não fazem mais parte da base do governo”, registra Rogerio Galindo, do blog Caixa Zero.

O governo nega que esteja agindo politicamente e que só queria que os prefeitos confirmassem dados de convênios feitos no governo anterior. “O secretário do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros, afirmou que o objetivo é estabelecer um relacionamento direto e cada vez mais próximo com os gestores municipais. “São eles que conhecem, de fato, as necessidades da população. Damos velocidade máxima para entregar convênios e homologar os processos licitatórios para que não haja prejuízo algum aos interesses dos municípios nesta transição de governo”, esclarece a AEN – a agência de notícias do Iguaçu.

O deputado Marcio Nunes, líder da “bancada do Ratinho”, ameaça: “Jamais pensaria que o coronelismo voltaria tão rápido ao Paraná. Mas se é esse o jogo que eles querem, é esse o jogo que vai ser jogado. E de agora em diante quem pode mais chora menos”, afirmou.

Comentários

  • marco Prof. | 19 abr 2018

    Esse Beto Richa é o maior cara de pau que existe, depois de ser o pior Governador que passou pelo Paraná, sempre tenta levar vantagem, mas não adianta, não vai ser eleito, confio nos Paranaenses. Vamos colocar para trabalhar esta cambada de parasitas. Beto Richa nunca trabalhou na vida .

  • SYLVIO SEBASTIANI | 20 abr 2018

    E todos estes funcionários vão apoiar quem e para que cargos? de Presidente até deputado estadual?Tem alguns que não pode sair as ruas, como o ‘Parente Longe e Ezequials.

  • professora Eliza | 21 abr 2018

    Ué cade o vagabundo do ratinho; integrou a quadrilha por quatro anos e pouco e esta fora da foto ? Vade retro cambada de marginais . Acorda Paraná !

Faça um Comentário