Cícero Cattani
10 abr 2018

Cida agarra-se no “fenômeno Pessuti” para convencer

A governadora candidata Cida Borghetti agarra-se no duvidoso discurso que ganhando exposição como ocupante do Iguaçu será conhecida dos paranaenses e, com 120 dias atuando firmemente no governo e inaugurando obras (?), reverterá a condição de lanterna na corrida eleitoral e, em sete de outubro, será eleita.

Para tanto,  invoca o  salto do ex-governador Orlando Pessuti de 4% de aceitação ao  substituir Roberto Requião para 15%, em 90 dias.

Ainda sem chão, aconselhariam os entendidos de plantão, seria  de imediato  a correção de rumo.  E, por certo, abandonar o discurso de loas a Beto Richa. Cada qual com seu fardo.

Diante de um Ibope negativo, o tom de falso otimismo  não poderia ser outro. No primeiro momento, ela mira o público interno, para evitar o desânimo na tropa. O alvo seguinte, que não se deixa levar por ufanismos, é a turma do toma lá-dá cá. Por último, o eleitor.

No registro de blogs especializados, outro ponto destacado pela governadora são os índices alcançados pelos seus prováveis adversários – Ratinho Júnior, 34%; Osmar Dias, 28% – que para ela são “baixos”. “Temos 120 dias até as convenções e com tantos prefeitos apoiando, o maior tempo de TV e obras a inaugurar, sei que vamos crescer e vencer”, afirma.

Cida – provavelmente sem nada mais convincente – saiu-se com essa pérola reveladora do abalo sofrido com os 5% do Ibope: –  Vale lembrar que Pessuti, quando assumiu o governo em 2010, cresceu de 4 para 15% em 90 dias como governador. “Nós temos o controle do partido e conseguimos a maior aliança partidária. Teremos o maior tempo de televisão na campanha. Estamos confiantes que vamos crescer e vencer ” salientou a governadora Cida Borghetti (Blog do Campana)

Comentários

  • CHIBATA | 10 abr 2018

    A herança maldita opressiva,discriminadora ,perversa sangue suga deixada pelo Pachá das araucárias aos hum milhão e meio de Servidores do Estado de Direito do Poder Executivo e seus familiares somados é catastrófica eleitoralmente , se não corrigir a rota para o atoleiro pantanoso dos aviltantes e achatados salários alimentícios constitucionais obrigatórios legais não terão êxito ambos candidatos da esperta continuidade CIDA X RATO – O povo inteligente no Paraná é inteligente, justo e enxerga longe …

  • professora Eliza | 11 abr 2018

    A grande diferença , era que o Pessuti era vice do maior e mais sério político do estado , que é o REQUIÃO; ela como membro da gangue igual ao ratinho, vai substituir o pior e mais corrupto que já passou pelo Iguaçu !

Faça um Comentário