Cícero Cattani
15 jan 2018

Celas modulares de Richa geram suspeitas de delegados

Os delegados querem saber quanto custam verdadeiramente as celas modulares que estão sendo entregues por Beto Richa. Eles também querem saber quem está fornecendo essas celas e de que modo foi realizado esse contrato. Nada mal para um começo de ano.

Adepol cita notícia veiculada pelo Contraponto, segundo a qual “estão sendo gastos R$ 8 milhões na aquisição e instalação do primeiro lote de 57 celas modulares (também chamadas de shelters) para possibilitar a transferência para estes cubículos de 684 presos que atualmente superlotam as celas do interior das delegacias. O custo unitário de um shelter fica, portanto, em R$ 140.350,00.”

“Nos chamou atenção o valor divulgado para aquisição dessas estrutura, sobretudo porque temos notícias de que essas mesmas estruturas em 2009 estavam sendo orçadas em 42 mil reais pelo Governo do Estado. A além disso queremos saber quem está fornecendo essas celas e de que modo foi realizado esse contrato. Caso as informações não sejam esclarecedoras, tomaremos as medidas pertinentes”, garantiu o Presidente da Associação João Ricardo Képes Noronha.

De acordo com a Lei de Acesso à Informações, Lei Federal 12.527/2011, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, tem até 15 (quinze) dias para responder o pedido de informações da Adepol.

Comentários

  • penitenciário | 16 jan 2018

    O Noronha sabe que em 2009 o governo era sério; agora só gato corrupto! E cade a verba federal que a Dilma mandou pra construção de cadeia ? Fala corja !

Faça um Comentário