Cícero Cattani
25 ago 2017

Blogs. Tudo é campanha eleitoral (I)

Por Ruth Bolognese

– Não vamos ser cínicos. Nem imbecis. Enquanto se discute a tal da Reforma Eleitoral em Brasília, há um verdadeiro alvoroço no país com campanhas eleitorais a céu aberto. Vejamos:

1) O ex-presidente Lula realiza comícios alucinantes pelo Nordeste brasileiro usando colete de couro e chapéu de vaqueiro, anunciando aos 4 ventos que é candidato a Presidente em 2018;

2) O ministro da Saúde, Ricardo Barros, que na eleição passada (para prefeito) foi parar no Conselho de Ética porque distribuía benesses pelo país afora em nome do presidente Temer:

3) O mesmo ministro Ricardo Barros pede férias num ministério que cuida da saúde, onde as crises acontecem dia sim e dia também, para cumprir uma extensa agenda no Paraná. Coincidentemente no mesmo período em que a mulher dele, Cida Borghetti, a vice- governadora, assume o lugar de Beto Richa por 9 dias;

4) A vice-governadora, Cida Borghetti, monta uma agenda monstro nos 9 dias de governo, onde vai aparecer mais do que o cometa Halley para marcar sua imagem.

Se alguém disser por aí que é tudo coincidência, ou que não está se usando das tais prerrogativas de função para fazer campanha eleitoral, eu volto a pensar seriamente em tomar Formicida Tatú.

Faça um Comentário