Cícero Cattani
19 nov 2015

Beto veta projeto do líder do governo

Política em debate:

A “caneta” do governador Beto Richa (PSDB) não perdoa nem o líder do governo na Assembleia Legislativa. Richa vetou projeto do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) que trata da contratação de trabalhadores a partir de consulta ao banco de dados das Agências do Trabalhador.

Segundo o projeto, as concessionarias, permissionárias de serviços públicos, as terceirizadas que prestam serviços a órgãos da administração direta, indireta, autarquias do Estado, as empresas públicas e sociedades de economia mista e as empresas beneficiadas com programas de fomento, deveriam utilizar o banco de dados das Agências do Trabalhador para preencher novos quadros de trabalhadores.

Richa vetou o projeto, alegando que ele é inconstitucional. Romanelli não escondeu o incômodo com a decisão do governador. “(Recebi) mal, nê. Gostaria que o governador tivesse sancionado o projeto”, reagiu ele. O líder governista diz que vai votar pela rejeição do veto, mas vai discutir com os demais deputados da bancada para decidir como orientar os deputados na votação da matéria.

Faça um Comentário