Cícero Cattani
05 mar 2018

Beto Richa se tornou refém de suas próprias escolhas.

Por Tony Garcia

Aproxima-se a data para que o Beto deixe o governo para disputar o senado ou não. Ao distanciar-se nos sete anos de governo dos que o ajudaram a chegar no cargo, criou um vácuo de poder sem precedentes na história política do Paraná. Não deixou nada crescer embaixo de suas asas, não prestigiou ninguém com chances de substituí-lo quando esta hora chegasse, e agora enfrenta o dilema de ser ou não ser!!!

Tem em sua base dois candidatos convictos em disputarem o governo: Cida Borguetti e Ratinho Junior.


Dois ótimos nomes, porém, a personalidade titubeante do Beto impede-o de tomar a frente neste processo em tentativa de uní-los para a disputa eleitoral que será duríssima. Ao invés disso, tumultua, deixa as articulações nas mãos do Rossoni e Traiano. Rossoni flerta para ser vice na chapa de Osmar Dias e Traiano nas fileiras de Ratinho Junior.

Beto, como sempre, não assume responsabilidades, deixa a nau à deriva, vai a reboque. Em vez de protagonista, contenta-se como coadjuvante. Agindo assim, pensa ele que agrada a todos, quando na verdade o efeito é o contrário, sugere dissimulação, desprestígio àqueles que estiveram a seu lado nos bons e maus momentos.

Não há nada mais desestimulante que um mandatário sem planos e inseguro, que não decide dentro de seu próprio quintal, ou mesmo o seu próprio rumo. Hora de cartas na mesa Beto, não há mais espaço para políticos que agem com a mão do gato. Os gestos importam muito, devem ser claros e transparentes, contundentes e sem margens para o engodo, caso contrário, você irá a pique juntamente com sua nau desgovernada.

Comentários

  • penitenciario | 05 mar 2018

    O beto não deixa ninguem, porque não tem quem deixar ; só tem incompetente e corrupto integrando a quadrilha ; a cida e´ péssima e só se elege com a dinheirama que o maridão gasta pra sí e pra bobinha da filha , que até pra casar quer afrontar os pobres e humildes; o ratnho nunca precisou do beto, pois tem o dinheiro do enganador e malandro do pai, que sabe que o piá tem alça de voo curta e serve só pra eleger-se deputado e deputado ruim como sempre foi !

  • professora Eliza | 05 mar 2018

    Concordo em parte com o penitenciário, mas acho que o beto deixa boa gente no sistema penitenciário ; o diretor e amigo da secretaria de educação , o diretor do DER , o primo , o plauto , o traiano e aquela simpatia do rossoni, pra fazer a turma do STF , trabalhar um pouquinho !

  • Epaminondas | 06 mar 2018

    Beto não tem rumo, estragou pra ele e vai estragar para os seus incompetentes comparsas, por exemplo sr. Mounir que arrebentou a Sanepar e vai sair candidato a deputado federal com o dinheiro que desviou da Cia, e o filho Marcelo Richa q vai tentar para estadual, mais uma sementinha do mal usando dinheiro público desviado para sua campanha.

  • Pandora | 06 mar 2018

    Epaminondas, você esqueceu a semente do mal mais velha…Pepe Richa, que sairá candidato a deputado federal, também usando para campanha, dinheiro desviado dos cofres públicos.

Faça um Comentário