Cícero Cattani
20 nov 2017

Beto Richa prepara o desembarque


“E depois de fazer um governo medíocre, recheado de denúncias de irregularidades, o governador Beto Richa vende patrimônio dos paranaenses para virar Senador, eleger o irmão Pepe para a Câmara Federal e o filho, Marcelo, para a Assembleia Legislativa“.


Por Ruth Bolognese, Contraponto

– Vai custar muito caro ao Paraná o desembarque do governador Beto Richado cargo e a consequente candidatura ao Senado. A alienação de parte do capital da Sanepar, um negócio de R$ 500 milhões, anunciado nessa semana, é apenas um dos passos. Temos também a Copel na mesma linha. A lógica do Palácio Iguaçu é cristalina: com dinheiro no bolso, Beto Richa vai iniciar as obras prometidas, distribuir benesses aos prefeitos e deixar para a vice, Cida Borghetti, recurso público considerável para ser gasto de abril até janeiro.

Ambos, Beto e Cida (leia-se Ricardo Barros, ministro da Saúde), selaram um acordo baseado na candidatura dele ao Senado e dela ao Governo. Os dois outros candidatos ao governo, Osmar Dias e Ratinho Jr, podem tirar o burrico da chuva porque não haverá acordo branco com Beto Richa coisa nenhuma. Nem branco, nem preto.

Nesse momento, o Palácio Iguaçu se debruça sobre as contas do governo para encontrar meios de ter o maior volume de recursos possível para agradar Deus e o mundo. Daí, a opção pela venda maciça de ações da Sanepar e da Copel.

Que o governador Beto Richa trace uma estratégia viável em direção ao Senado é do jogo. Que caia nos braços da família Barros, é inevitável. O que é se torna um acinte para todos os paranaenses é:

1) Depois de congelar salários e enfiar a mão no bolso dos contribuintes sem dó;

2) Depois da prestação de Contas passar raspando pelo Tribunal e Contas, com ressalvas salpicando a papelada;

3) Depois de passar 7 anos reclamando da crise nacional como desculpa para a péssima gestão dos dois mandatos;

4) E depois de fazer um governo medíocre, recheado de denúncias de irregularidades, o governador Beto Richa vende patrimônio dos paranaenses para virar Senador, eleger o irmão Pepe para a Câmara Federal e o filho, Marcelo, para a Assembleia Legislativa.

Mais do que indignação, a política às vezes desanima.

Comentários

  • Pandora | 20 nov 2017

    Pepe Richa quer ser deputado federal para manter foro privileviado.

Faça um Comentário