Cícero Cattani
23 fev 2018

Beto Richa. Coisa ruim nunca acontece sozinha

Como desgraça pouca é bobagem, e  coisa ruim nunca acontece sozinha, sempre acontece algo pior depois.Tudo para complicar ainda mais a vida tortuosa de Beto Richa, no momento em que mais precisa de tranquilidade para decidir se arrisca deixar o governo e concorrer ao Senado ou fica até o fim do mandato e ganha foro e tempo para se defender das pesadas denúncias contra ele.

Depois do escândalo do pedágio, na mais cara dura, deu – foi aconselhado a não fazer –  a partida para a duplicação da BR 369, com pompa e circunstância. Tudo bem se a obra não fosse da Econorte. Na foto,  pilota uma máquina assistido pelo irmão José Pepe Richa.

Beto Richa não teve ao seu lado o amigo de sempre Leal Jr., até então diretor geral do DER,  preso na Operação Integração, apontado como o operador do propinoduto das concessionárias do pedágio no Paraná.

O gesto de Richa pode também ser entendido com  pouco caso às denúncias do MPF. Como ele sempre diz, não tem nada a ver com o novo escândalo. Ou um deboche à opinião pública.

Além de manter  na mídia  dois escândalos, um que tirou o dinheiro destinado à construção escolas, para o caixa dois da reeleição, outro enriquecendo o grupo de amigos com a cobrança extorsiva do pedágio.

Ainda nesta sexta, outro homem de sua maior proximidade foi depor no MP, sobre a Operação Quadro Negro. Ex-diretor da Secretaria de Educação do Paraná  e amigo muito presente na trajetória do governador, Maurício Fanini depôs  na Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, encerrando a fase de depoimentos. Ele está preso desde setembro de 2017 e  já  assinou com o MPF acordo de delação, também mantido em sigilo.

Por sua vez, a procuradora Geral de Justiça Raquel Dodge deu por encerradas e aprovadas duas delações que vinham sendo negociadas desde o ano passado e remeteu seus termos ao Supremo Tribunal Federal (STF) para serem entregues à homologação dos ministros relatores de cada caso.

Comentários

  • bs | 23 fev 2018

    Essa obra é uma obrigação da pedageira. e foi paga com dinheiro dos contribuintes. o cara ta fazendo cortesia com chapéu alheio.
    VOTAR NULO PROTESTE

  • joao pedro | 24 fev 2018

    E o imprestável do Pepe Richa, não estava ou estava correndo da federal.

  • marco | 24 fev 2018

    Meu Deus, será que tem Paranaense que acredita nestas promessas feitas em ano político pelo Governo Beto Richa, duvido muito. Beto Pai, Marcelo Filho e Pepe irmão, não vão ser eleitos em 2018. Vocês vão ter o que merecem pelo que fizeram com os funcionários públicos, principalmente aos Professores.

Faça um Comentário